Connect with us

Notícias

Prefeitura reforça segurança com a posse de mais 50 guardas municipais

Publicado

em

AVISO AOS NAVEGANTES – 26/11/16 – 21H10

A cada dia que passa aumentam mais as instituiçõess de Guardas Municiáis em todo o país

A luta não pára aqui

Por Naval


Prefeitura reforça segurança com a posse de mais 50 guardas municipais

Mais 50 guardas municipais, classificados no concurso 001/2014, tomaram posse durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (30), no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas.

“É uma satisfação pessoal poder compor esse quadro tão especial. Essa é uma data que vai marcar minha vida”, descreveu o empossado Vanderlei Cantão Pompeu.

“Espero que a população nos acolha muito bem, assim, como receberam os guardas que já estão em atividade. Quero prestar um serviço de qualidade a população”, disse a mais nova guarda, Lorena Coelho.

A gestora da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH), Elvenir Dalferth, explicou que um dos 51 guardas que haviam sido convocados pediu prorrogação, agora, o município conta com 99 guardas.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença das autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além da imprensa local.

Na ocasião, o prefeito municipal Valmir Mariano, sancionou a Lei do Auxílio Fardamento, que beneficia tanto os guardas municipais quanto aos agentes de trânsito, com parcelas que correspondem a 85% do valor do vencimento base do servidor para compra de uniforme, além de apito, tarjeta de identificação, entre outros aparatos necessários.

“Já era um sonho antigo da classe mediante a necessidade da caracterização dos profissionais, homens e mulheres, que trabalham diariamente para a segurança viária”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Mota. O representante do órgão também estava feliz com o recebimento de mais cinco caminhonetes e cinco motos, para auxiliar no trabalho dos agentes.

O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Pedro Paulo Celso, entregou nas mãos do comando da Guarda Municipal as chaves das sete motocicletas que vão auxiliar nas rondas dos guardas, por meio de convênio com a PM.

“A Guarda está em festa, pois são várias conquistas. Entrega de certificação do curso de tonfa, recebimento de veículos, posse dos concursados, nomeação dos inspetores, tudo para que seja prestado um excelente serviço à comunidade”, disse o comandante da GMP, Sérgio Pastana.

Em seu discurso, o gestor da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Gesmar Costa, lembrou que a atual administração tem contribuído significativamente com a segurança pública municipal, pois conquistou vários benefícios ao município com a implantação e manutenção do Núcleo Avançado do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves, implementação do risco de morte e auxílio fardamento para algumas categorias ou com o vale alimentação, benefício estendido a todos os servidores públicos municipais.

Em uma breve retrospectiva, o prefeito Valmir Mariano, disse que o governo reforçou o número de agentes do DMTT, que antes eram 40 e, atualmente são 87. Também melhorou as questões referentes à sinalização, transporte público, a mobilidade urbana com a realização de grandes obras. Outra conquista foi a redução do número de acidentes, além dos vários investimentos nas áreas da educação e saúde com a entrega da UPA, Policlínica e SAMU, conclusão da obra do Hospital Geral de Parauapebas e entrega de 20 escolas.

“Essa é uma gestão que pensa no futuro. Estamos aqui para fazer o melhor para a sociedade. Tenho a convicção de prestar um bom trabalho e conto com o apoio de todos para que possamos fazer Parauapebas uma cidade cada dia melhor”, concluiu o gestor municipal.

Nomeação de inspetores

Ainda durante a cerimônia de posse foram nomeados os sete inspetores; Raimundo dos Santos Matos, Raimunda Vieira da Silva, Manoel de Jesus Araújo, Lionicio de Jesus Sousa, Robson da Conceição, Valterlan da Conceição Silva e Ingrid Cristina Calbuch e o subcomandante da Guarda Municipal, Willian José da Silva.

1 de 2

Fonte: http://carajasemfoco.com.br/prefeitura-reforca-seguranca-com-a-posse-de-mais-50-guardas-municipais/

Texto: Sara Nascimento
Fotos: Irisvelton Silva

Título e Comentário nosso

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates