Connect with us

Notícias

Naval critica modelo que não deve ser seguido pelas Guardas Municipais

Publicado

em

#Avisoaosnavegantes

Nesta semana acompanhamos a entrega de viaturas na cidade de Itapevi/SP, uma cidade que está de parabéns pelo trabalho que desenvolve na segurança pública municipal em defesa da sociedade. Porém fui surpreendido pelas cores utilizadas na viatura de ROMU, cinza horrível, que lembra a PM paulista, é lamentável que exista gestor que ainda acha que Guarda Municipal tem que imitar PM. Oras se as Guardas Municipais foram criadas para sanar um problema na segurança pública. O que passa na cabeça deste gestor, para querer copiar o que não deu certo?

A Nação Azul Marinho repudia esta atitude, nossas cores são; AZUL MARINHO E AMARELO DOURADO. E o telefone das Guardas Municipais é o 153 (UM, CINCO, TRÊS)

#NAVAL


GCM DE ITAPEVI GANHA 13 NOVAS VIATURAS PARA AUXILIAR NO POLICIAMENTO
19 de fevereiro de 2020

Iniciativa visa atender com mais rapidez às solicitações dos moradores locais

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi ganhou, nesta terça-feira (18), aniversário de 61 anos de Itapevi, 10 novas viaturas modelo Chevrolet Spin para reforçar o policiamento nos bairros do município, além de duas Chevrolet modelo Blazer e uma Volkswagen Saveiro. O total é de 13 novos veículos para a frota da Guarda.

A iniciativa foi a 10ª das 61 ações programadas para celebrar o aniversário da cidade. A entrega simbólica foi realizada na frente da Câmara Municipal de Itapevi.

As 10 Spins serão utilizadas para o programa Ronda Regional, iniciativa que atenderá as 10 regiões subdividas e atendidas nas ações do Bairro a Bairro, a partir desta quarta-feira (19), das 11h às 20h, e em algumas localidades até as 3h da manhã.

As Blazers serão destinadas à ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e utilizadas no policiamento especializado atendendo ocorrências de maior gravidade. Já a Saveiro será utilizada pelo Grupamento Especial de Trânsito da GCM, atuando em situações de melhoria da mobilidade urbana do município.

Sobre o programa Ronda Regional

O programa surge por meio da necessidade de planejamento estratégico da Prefeitura e como forma de melhor atender às necessidades de segurança pública da população. Desta forma, assim como no programa de zeladoria urbana, Bairro a Bairro, a cidade foi administrativamente regionalizada e subdividida em 10 regiões para tornar mais eficaz a prestação dos serviços públicos.

O patrulhamento preventivo da Ronda Regional em cada região acontecerá com as viaturas em constante deslocamento em pontos de visibilidade estratégicos definidos pelo comando da Guarda. Será também um policiamento de aproximação aos moradores.

Neste primeiro momento, as equipes irão trabalhar os sete dias da semana, das 11h às 20h, e em algumas regiões até às 3h de manhã, de acordo com o tipo de índice criminal encontrado em cada localidade.

Confira as regiões onde as novas viaturas irão atuar:

Região 1 – Parque Suburbano

Região 2 – Cohab I, Cohab II, Paulista, Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano

Região 3 – Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Marina e Vila Esperança

Região 4 – Jardim Ruth, Parque Miraflores, CDHU Gióia, Residencial das Flores, Cruz Grande e Vila Olímpia

Região 5 – Amador Bueno, Vila Gióia, Ambuitá, Jardim Alabama e Jardim Cruzeiro

Região 6 – Jardim São Carlos, Vila Nova, Jardim Portela, Sorocabano, Refúgio dos Pinheiros e Nova São Paulo

Região 7 – Chácara Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde

Região 8 – Vila Dr. Cardoso, Jardim Itaparica, Jardim Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas de São José e Jardim São Luiz

Região 9 – Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol

Região 10 – Jardim Rainha, Jardim Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale do Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora, Parque Boa Esperança, Itamarati e Vila São João

Número de WhatsApp será adesivado nas novas viaturas

Atualmente, a GCM de Itapevi conta com 48 viaturas, sendo 18 delas para patrulhamento preventivo, 15 motocicletas, três veículos de trânsito, três escolares, três para o Canil, duas da ROMU, duas para atender a Banda da GCM, uma Base Móvel e um micro-ônibus.

A corporação tem 225 homens e mulheres na ativa, com a missão de patrulhar as ruas da cidade e levar mais segurança e tranquilidade ao morador.

Em casos de emergência, a população ainda poderá acionar a GCM pelo telefone 153 (24 horas).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates