Connect with us

Notícias

GUARDAS MUNICIPAIS HÁ UM TEMPO PARA CADA COISA E ESTRATÉGIA PARA LUTAR…

Publicado

em

Dia 20/07/2016 – 15:50hs

AVISO AOS NAVEGANTES

Segue um alerta a todos, uma estratégia de como vamos VENCER esta luta e aprovar logo esta PEC 534/02, os demais projetos e de uma vez por todas consolidar as Guardas Municipais como a Policia Municipal Preventiva em defesa do povo brasileiro que clama por segurança pública e diminuição da violência.

Por Naval


GUARDAS MUNICIPAIS HÁ UM TEMPO PARA CADA COISA E ESTRATÉGIA PARA LUTAR…

Hoje acordei preocupado com os acontecimentos que vem ocorrendo com várias Guardas Municipais em todo o país, noto que falta estratégia para lutar, pessoas que estão mais preocupados em aparecer, em se promover do que trabalhar e apresentar resultados. Sei do que estou falando porque foi assim quando aprovamos a lei federal 13022/14, naquela época o que aprovou a lei foi a massa ou seja, as marchas azul marinho que pressionaram e mostraram ao Congresso Nacional a força da Nação Azul marinho, mostrou a vontade do povo e das Guardas Municipais em melhorar a segurança pública, isso sim foi o que realmente convenceu e aprovou tal lei.

Atualmente vejo algumas reuniões em Brasília após a ultima marcha, a XII Marcha Azul Marinho à Brasília, que deu abertura ao VIII Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, que de inicio, na sua abertura, o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, em seu oitavo mandato, explicou que o momento não é propício para aprovar a PEC 534/02. Este deputado é o relator do projeto, sabe o que está falando, outro grande lider na segurança pública é o Deputado Federal de MG, Lincoln Portela que precisa ser consultado, mas mesmo assim, várias pessoas estão ignorando e continuam atrapalhando o andamento das articulações, para se constatar isso de forma fundamentada analise comigo.

Hoje quem manda no país é o PMDB e aliados, as pessoas que estão promovendo reuniões em Brasília, de forma equivocada, são oriundas do PT ou simpatizantes, esta ultima reunião, até nosso amigo Joselito, que pertence ao PC do B acompanhou a comitiva a uma visita ao atual secretário da SENASP.

Muitas vezes evito fazer ou escrever comentários desta natureza, mas infelizmente a categoria também necessita de informações e entender como anda o processo e articulações para o desenvolvimento das Guardas Municipais.

Querem ver uma coisa?

Analisem comigo a investida de alguns presidentes sindicalistas que um dia após a marcha azul marinho em Brasília realizaram uma reunião com o intuito de fundar uma federação, que já passou da hora de acontecer e tem inclusive o nosso apoio, porém o preletor desta reunião foi o ex-presidente do Sindguardas de São Paulo, Augusto que é do PT, e para piorar ainda mais, o atual presidente Clóvis também é do PT.

Após esta reunião, capitaneado pelo atual presidente Souza Jr do Sindguardas/RN fizeram uma visita ao ex-ministro e ex-presidente da câmara dos deputados e hoje afastado deputado federal Henrique Eduardo Alves, que relembra o PT, um desgaste desnecessário por demais!

Depois houve outras gafes piores que não vou apontar por que não quero ser crítico, apenas estou fundamentando que nossos amigos guardas municipais estão na contra mão da aprovação política da PEC 534/02 e outras demandas.
Atualmente o papel do Conselho Nacional das Guardas Municipais está mais apropriado, pois está tratando de questões técnicas, o que ao final reforça a articulação para aprovação de nossos projetos.

Em tempo, cito o trabalho incansávels dos Guardas Municipais em todo o Brasil, presistentemente divulgado pela Sub Insp. Ramirez ligando para o 0800619619 tem muito mais resultado neste contexto.

Voltando a falar sobre a Marcha Azul Marinha, que não teve a participação dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, em sua primeira edição, 2012, na Av. Paulista e muito menos nas demais que aconteceram em Itápolis, Avaré e Itapira, pois entendem que não é necessário, não pesquisaram qual é o objetivo da Marcha Azul Marinho, que é informar a sociedade, de forma detalhada, o que é Guarda Municipal e as leis que amparam suas atribuições.

Nos últimos dias várias notícias foram veiculadas na mídia, de forma cansativa até, levando inclusive e principalmente a desinformação ao povo brasileiro, mas isso provocou um choque necessário para que os integrantes da GCM de SP se conscientizem da necessidade de se envolverem nesta luta, estão pagando o preço de não participarem de eventos referentes às Guardas Municipais, seja aqui na capital, no estado ou em qualquer parte do país.

Para completar esta matéria, ratifico que nossa luta necessita de inteligência e informação, trabalhar com estratégias e união, se isso não acontecer vamos vencer mesmo assim, mas vai demorar muito tempo. E aqui vai uma estratégia, alertar nossos administradores de canais de comunicação, blogs, sites e redes sociais em geral que não divulguem, não compartilhe, não opinem, não façam áudios, não façam vídeos sobre noticias evasivas e negativas.

Quando a própria categoria massifica, valoriza e multiplica estas informações sensacionalistas, estamos colaborando com a destruição das Guardas Municipais, atualmente a única ferramenta concreta capaz de diminuir a violência neste país.

Finalizando, como sempre declaro em nossas palestras, alertando a todos sobre a nossa necessidade numero um, desmistificar a cultura maldita de que Guarda Municipal não pode fazer nada, só através das marchas vamos conseguir ensinar a sociedade o que é GUARDA MUNICIPAL, sem esta informação não mudaremos o conceito da mídia sobre nós e não vamos conseguir que os políticos invistam fortemente nestas instituições. Deixo uma dica a todos que me acompanham, se eu não publicar no maior Portal de Guardas Municipais do Mundo, http://www.guardasmunicipais.com.br/ é porque não é para divulgar, é porque não compensa o desgaste e que em pouco tempo vamos passar por estas dificuldades e vamos VENCER!

Mauricio Domingues da Silva Naval
É presidente da ONG SOS Segurança da Vida
Idealizador da Marcha Azul Marinho e do site http://www.guardasmunicipais.com.br/
Formado em Ed. Física e Gestão de Segurança Público e pós graduado.
Autor do Livro Guardas Municipais a R Evolução na Segurança Pùblica
Inspetor da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo – I Turma 1986

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates