Connect with us

Notícias

A verdadeira história que a mídia não mostrou

Publicado

em

Nesta semana fomos surpreendidos mais uma vez por alguns meios de comunicação por altas críticas referentes a Guarda Municipal da cidade de Lauro de Freitas no estado da Bahia.

Diante de tais fatos, como conheço os profissionais daquela cidade e o atual Comandante Jarbas Pires que é meu amigo e irmão de luta para a construção de uma nova segurança pública de qualidade para a sociedade brasileira atendendo minha solicitação enviou ao nosso portal uma carta que exclarece a verdade sobre a matéria veículada pela metade. Coisa rotineira neste meio e que muitas vezes atrapalha e deixa em dúvidas de que lado alguns jornalistas estão?

Deveriam apurar melhor as denuncias antes de veicular meias verdades, segue a VERDADE:

Prezado Naval:
O vídeo apresentado de forma pejorativa na mídia a respeito de uma ação da Gm de Lauro de Freitas não denota toda a verdade dos fatos.

A guarnição durante a passagem foi desacatada pelos envolvidos com termos chulos de “viadinho” etc e quando desembarcaram para saber o porquê de tais provocações, houve ofensas, desacatos e até uma agressão com um sôco contra um colega, além de ameaça de morte contra os agentes.

Diante dos fatos e visando o uso diferenciado da força, já que primeiramente foram usados o nível de verbalização e os posteriores, e que não houve nem respeito nem cooperação dos envolvidos, os GMs tiveram que usar a força para conduzir os envolvidos até a Delegacia mais próxima para registro da Ocorrência, diga-se de passagem, não aconteceria se fosse um convite educado do tipo: por gentileza, os senhores nos acompanham até a delegacia?
Chegando lá, se constatou que os envolvidos já possuíam diversas passagens na Delegacia com ficha criminal, e foram detidos por desacato e lesão corporal (mediante a agressão praticada).

A Guarda Municipal de Lauro de Freitas vem desenvolvendo um trabalho de excelência ao lado da comunidade local a anos, tanto é verdade que, é solicitada para todos os eventos da Cidade, quando não pelos órgãos públicos, pela própria comunidade.

Sabemos que a sociedade vive uma inversão de valores, e muitos insistem em desrespeitar os agentes de Segurança Pública, especialmente os guardas municipais. Questiona-se o uso de armas de fogo pelos agentes defensores da lei, mas acha-se normal o uso de armas de fogo por pessoas a margem da Lei, e isso sim é abominável.

Não se pode admitir que a honra das pessoas sejam feridas, em especial no campo profissional, por um vídeo que só mostra parte do que aconteceu, omitindo os fatos principais, causando dúvidas em relação a verdade.
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, a Câmara Municipal daqui que já honrou a GM com 3 prêmios de reconhecimento por serviços prestados sabem que podem contar com a dedicação e profissionalismo desses agentes e o mais importante, a população é parceira e amiga, sabe que pode contar com a guarda sempre.

A sociedade precisa entender que as Leis e normas foram criadas em junção com as forças policiais, porque houve um crescimento desordenado da população ao longo dos anos, e isso envolve diversos fatores… Existe um esforço extremo das instituições policiais para recuperar a confiança da população, e é aí que as guardas municipais ganham espaço, pois fazem um serviço preventivo e comunitário de excelência, consolidados nos direitos e garantias fundamentais do ser humano conforme a CF/88 prevê. E não fugindo esse pilar, a nossa GM conquistou por representantes da Parada Gay, o troféu de Cidadania e Direitos Humanos, o que demonstra que a GM de Lauro de Freitas, é altamente profissional e respeitosa perante o povo. Infelizmente fatos como estes acontecem, quando o respeito deixa de existir contra agentes defensores da lei.

As portas da GM de Lauro de Freitas estão abertas para quaisquer esclarecimentos, e não é este fato que enfraquecerá o elo de confiança desenvolvido entre a GM e o povo de Lauro de Freitas.
Grande Abs, e que Deus continue nos abençoando.

Jarbas – CMT GM Lauro de Freitas/Ba
Lauro de Freitas, 12 de Novembro de 2014

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates