Connect with us

Notícias

O senado já estava preparado para a ajudar as guardas municipais

Publicado

em

#AVISOAOSNAVEGANTES

No mês de Maio nós realizamos a XVª Marcha Azul Marinho 2019, seguida do XIº Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, momento que eu já previa o massacre das Guardas Municipais em relação à Reforma da Previdência e outros projetos, como de fato ocorreu. Esta luta que vem sendo capitaneada aparentemente por alguns sindicatos, que esqueceram completamente suas bases, permitindo perdas irreparáveis para as Guardas Municipais, me perguntaram o que eu estava fazendo no Senado federal?

Respondi que o terreno precisaria ser preparado, porque esta reforma seria decidida pelos senadores no futuro, momento em que convidamos o Senador Confúcio Moura para ser o Padrinho das Guardas Municipais e o mesmo aceitou de imediato e tem acompanhado a saga desta reforma. Falamos também com Senador Espiridião Amin, Vianna, Rogério, entre outros, enfim, nós precisamos mensurar os feitos e conquistas das Guardas Municipais e aguardar, em breve estarei informando as medidas que vamos tomar para a grande retomada da luta.

Por Naval


Guardas municipais de todo o país recebem apoio de lideranças políticas em Brasília

Senador Confúcio Moura foi um dos parlamentares que se comprometeu ajudar a fortalecer categoria

Por Assessoria parlamentar

Publicada em 31/05/2019 às 10h10

“As Guardas Municipais estão precisando de mais autonomia”, afirmou o senador Confúcio Moura (MDB) durante o 11º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Púbica, que aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, (29), em Brasília. O evento foi idealizado pela Organização Não Governamental (ONG), SOS Segurança da Vida.

Para o senador, as guardas municipais estão bem organizadas no Brasil e veem prestando serviços relevantes à sociedade, no entanto, necessita de mais apoio. “Elas ficam muito expostas, fardadas na rua e as vezes, desarmada, corre risco. Não pode prender ninguém, tem que autuar e chamar a Polícia Militar”, observou Confúcio Moura ao explicar a importância de se organizarem, para reivindicar melhorias e mais direitos.

A guarda municipal de Ariquemes, Rosilene Santos, contou que em Rondônia, somente a cidade de Ariquemes possui uma guarda municipal, e que ela foi implantada pelo senador Confúcio Moura quando foi prefeito. Neste evento, eles participaram como destaque de práticas inovadoras em Rondônia.

Rosilene explicou que a 15ª Marcha Azul Marinho e o 11º Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública, foram debatidos exaustivamente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 006/2019. “Nós estamos buscando uma ementa para incluir as guardas municipais na aposentadoria especial policial nessa PEC”.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PSL) fez reconhecimento público à gestão do Confúcio Moura como prefeito, por ter tido a ideia pioneira e de vanguarda de criar no município a primeira, e até então, a única guarda municipal de Rondônia.

“Entendo que a guarda municipal é parte importante dentro do sistema de segurança pública do estado e do município. E o prefeito tem como colaborar com a segurança, através da guarda municipal. Eu como prefeito, investi em equipamentos e veículos e estou fortalecendo nossa Guarda”, pontuou o prefeito.

Fonte: https://www.rondoniadinamica.com/noticias/2019/05/guardas-municipais-de-todo-o-pais-recebem-apoio-de-liderancas-politicas-em-brasilia,48389.shtml

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates