Connect with us

Notícias

NAVAL alerta a Nação Azul Marinho que não há motivos para comemorar

Publicado

em

#AVISOAOSNAVEGANTES

As Guardas Municipais estão sendo massacradas. E nas redes sociais dezenas de banners de comemoração do Dia Nacional do Guarda Municipal, oras, o que temos à comemorar?

No último ano não acertamos uma sequer, não conquistamos nada, absolutamente nada. EU AVISEI, que os Guardas Municipais seriam MASSACRADOS, infelizmente. Nunca imaginei que nesta data comemorativa tão importante, que ajudamos o saudoso Senador da República Romeu Tuma aprovar, ainda, quando eu era Diretor da AGMESP,- Associação das Guardas Municipais do estados de São Paulo, jamais imaginaria que nós, Guardas Municipais, passaríamos por tudo isso.

Há cerca de dois anos, depois que outras pessoas assumiram os trabalhos em Brasília no Congresso Nacional, foram só DERROTAS encima de DERROTAS. Não por culpa deles, que são ruins por natureza mesmo, mas devido às circunstâncias e a falta de criatividade.

O maior erro nosso, é primeiramente não honrar os verdadeiros líderes, não fomos capazes de discernir os responsáveis por nossas conquistas, e os verdadeiros motivos que impulsionaram as nossas grandes vitórias, como por exemplo a Lei Federal 13022/14, que é o Estatuto Geral das Guardas Municipais, a lei do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, os 10 anos da tradicional Marcha Azul Marinho, entre outras.

Ainda não é o momento deste Guerreiro retornar, vou esperar ver este grupo de sindicalistas, odiados pelo governo atual, que não suporta esquerdistas entender que o momento não é deles, que eles precisam cuidar das tarefas de casa, porque a cada dia que passa, as Guardas Municipais perdem espaço no seu próprio terreno. Inadmissível!
Enquanto isso, me cabe orar e esperar em Deus o momento certo para apontar o caminho. Aguardem, este Guerreiro não está morto, está apenas tomando um fôlego e dando um tempo para que toda a Nação azul Marinho possa no futuro, separar o joio do trigo, fazer uma soma simples de alguns números, e poder dimensionar, quem realmente conquistou mais para as Guardas Municipais e o povo brasileiro na área da Segurança Pública Municipal.

#nadaparacomemorar
#massacretotaldasguardasmunicipais
#naval

Dia Nacional da Guarda Municipal
Dia 10 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal instituído pela Lei Federal nº 12.066/09
10:41 10/10/2017

Hoje, dia 10 de outubro, comemoramos o dia do Guarda Civil Municipal a nível nacional, que foi instituído pela Lei Federal nº 12.066/09, que teve como relator o Senador Romeu Tuma. No Estado de São Paulo, a data já era comemorada desde 2002, pois tínhamos a Lei Estadual nº 11.252/02, que instituiu a data comemorativa.

A data tem como referência o dia 10 de outubro, por corresponder à data em que, no ano de 1866, foi sancionada a Lei Provincial de São Paulo que criava as guardas municipais.

Temos muitos avanços a comemorar, o principal deles é a edição da Lei Federal 13.022/14, que concedeu o poder de polícia as Guardas Municipais e conferiu a corporações importantes instrumentos, tais como: a atuação na prevenção criminal; a mediação de conflitos; o trânsito; a proteção de autoridades; e demais funções de extrema importância, consolidando assim as guardas como instituições que integram de fato e de direito o sistema de segurança pública.

Recentemente, o prefeito João Doria iniciou um debate quando adotou o nome “Polícia Municipal” para identificar as viaturas da Guarda Civil Metropolitana, ação de coragem que tende a ser adotada por outros municípios brasileiros.

Outra importante conquista é o processo de autorização e aquisição de pistolas “Glock” calibre 40 para a GCM SP, ação do prefeito João Doria com o apoio incondicional do Secretário Municipal de Segurança Urbana José Roberto Rodrigues de Oliveira e operacionalizada pelo Subcomandante da GCM, Inspetor Superintendente Carlos Alexandre Braga.

Por fim, estamos presenciando um importante momento histórico de avanços reais para as Guardas Municipais, que leva a termos motivos sólidos para comemorar esta data.

Parabéns a cada Guarda Civil Municipal do Brasil!!!

Por Phelipe Souza / SMSU

Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/seguranca_urbana/noticias/?p=243286

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates