Connect with us

Notícias

Naval vê de perto como a cidade de Artur Nogueira diminui índices de criminalidade

Publicado

em

#AVISOAOSNAVEGANTES

Naval visita Policia Municipal de Artur Nogueira/SP

Trabalho em conjunto entre as forças de segurança torna a cidade referência em todo o País.
Na última segunda-feira (25), em audiência pública realizada na escola José Amaro

Rodrigues, o comando da Polícia militar para a nossa região apresentou os números de criminalidade em Artur Nogueira referentes ao ano de 2018. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Artur Nogueira obteve uma queda considerável nos índices de criminalidade, conforme mostra a tabela comparativa abaixo:

2017

2018

Roubo de Veículos

49

36

Furto de Veículos

115

66

Homícidios Dolosos

2

2

Outros Roubos (exceto veículos)

108

73

Para o Comandante da 3ª Cia do 19ºBPM, Capitão Júlio César, o trabalho em conjunto fez a diferença. “Artur Nogueira apresentou esta grande diminuição na criminalidade devido ao excelente trabalho em conjunto realizado entre Polícia Militar, Polícia Municipal e o prefeito Ivan Vicensotti, que zela pela segurança do município e investe muito para que a cidade melhore ainda mais os índices.”, explicou o comandante.

Para que a cidade pudesse melhorar cada dia mais os índices de segurança, muito investimento foi realizado conforme explica o Prefeito Ivan Vicensotti: “Desde que assumimos a Prefeitura, em reunião com a minha equipe, deixei claro que queria que a população Nogueirense se sentisse segura nas ruas”, esclareceu Vicensotti.

A partir disso, diversas metas foram estabelecidas para serem cumpridas de imediato como:

– Aquisição de uma nova frota de viaturas;

– Modernização e manutenção do sistema de monitoramento;

– compra e instalação dos helper’s;

– Aquisição de um drone para operações de inteligência da polícia municipal;

– A criação da Lei Municipal que altera o nome e dá poder de polícia da guarda para polícia municipal;

– Treinamentos de capacitação para os policiais municipais;

– Aquisição de novos fardamentos e equipamentos para a corporação;

– Aproximação e trabalho em conjunto com a polícia militar;

– Criação do programa fiscalização noturna, que supervisiona e monitora as ações de todos os condenados em regime aberto que residem na cidade.

Todas essas ações visam a melhoria nas condições da cidade que hoje é considerada a 9ª cidade mais segura do País e a 4ª cidade mais segura da RMC(segundo levantamento realizado pela revista Exame). “ Fomos considerados uma das cidades mais seguras do País, mas não estamos contentes ainda com essa colocação, vamos trabalhar para quem sabe nos tornarmos de fato a cidade mais segura do Brasil.” conclui Vicensotti.

Polícia Municipal de Artur Nogueira se torna referência em todo o País.

Ainda falando em segurança, no último sábado (23) a base da Polícia Municipal recebeu a visita de Maurício Naval, inspetor de divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Diretor do conselho Nacional das Guardas Municipais e Presidente da ONG S.O.S Segurança da Vida. Segundo Naval, Artur Nogueira é hoje a Polícia Municipal de Artur Nogueira é referência para todas as Polícias e Guardas Municipais em todo o País: “No meu caso que palestro em todo o País e até no exterior, posso usar Artur Nogueira como exemplo. Se antes falávamos de algo utópico, hoje não, hoje eu cito o nome e o endereço: A Polícia Municipal de Artur Nogueira, que fica no interior do estado de São Paulo, na região metropolitana de Campinas”. Hoje os prefeitos e secretários de segurança não duvidam; eles têm Artur Nogueira como exemplo.”

Ainda segundo Naval, o problema de segurança pública no País pode ser resolvido graças ao exemplo apresentado pelo município: “A gente vê que a questão da segurança pública já está solucionada no país. O que nós precisamos é o trabalho em união entre as forças de segurança, para chegar num denominador comum, que é pensar primeiro na sociedade. Artur Nogueira é o maior exemplo disso, nós notamos que a sociedade hoje está contente com o trabalho da Polícia Municipal, e isso nós precisamos levar para o restante do Brasil ” finaliza.

Acompanhando o inspetor na visita, a Policial Municipal de Ariquemes-RO, Rosilene dos Santos Brito se mostrou impressionada com com a estrutura de Artur Nogueira: “ lá na minha cidade, no meu estado, nós temos a cidade de Artur Nogueira como referência em matéria de segurança pública. A estrutura e tecnologia empregada aqui pelo prefeito Ivan Vicensotti em prol da população, é o que todas as corporações do Brasil inteiro almejam”, contou Rosilene.

A policial contou também que acompanha o trabalho feito pelo prefeito através de reportagens e que assim que avisou que viria até São Paulo, o comando dela pediu para que conhecesse Artur Nogueira. Rosilene quis comprovar as histórias que viu nas reportagens e saiu com a certeza de que o trabalho alcançou o Brasil.

Fonte: http://www.arturnogueira.sp.gov.br/artur-nogueira-diminui-indices-de-criminalidade/#gal1

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates