Connect with us

Notícias

ATO EM BRASÍLIA – VENCEMOS UMA BATALHA

Publicado

em

#AVISOAOSNAVEGANTES – 22-05-2017

Para conhecimento, informo que o ato, a mobilização, a luta, a manifestação, a juntada, a mistura, o protesto, e ou qualquer outro nome que queiram dar ou submeter o grande evento ocorrido em Brasília na data de 17 de maio deste ano, tem nome oficializado, confirmado, votado, aprovado e absolutamente consolidado por lei federal, SUGESTÃO 89/17, de autoria da ONG SOS Segurança Dà Vida, RELATÓRIO defendido pelo Excelentíssimo Senhor deputado federal por Minas Gerais, Lincoln Portela do PRB, além de toda organização executada pela CLP – Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional que autorizou oficialmente a entrada dos participantes da XIII MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA que deu abertura ao IX SEMINÁRIO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA.

Sem esta AUTORIZAÇÃO ninguém conseguiria adentrar o auditório Nereu Ramos, devido a situação política que aquela casa de leis está atravessando diante das reformas que o governo federal tem apresentado.

Independente de nomenclatura, esta nota tem a precípua finalidade de exclarecer o grau de profissionalismo diante da Nação Azul Marinho e de agradecer todos os participantes desta honrosa missão e conquista garantida por todos.

#PORNAVAL


ATO EM BRASÍLIA – VENCEMOS UMA BATALHA

Na última quarta-feira (17/05) Guardas Municipais de todo o Brasil fizeram uma grande mobilização em Brasilia, na luta pela inclusão da categoria entre os profissionais cujas atividades sejam reconhecidas como de risco.

O SINDGUARDAS-SP participou da mobilização levando dois ônibus lotados de companheiros de São Paulo. A mobilização foi um sucesso e atingiu o seu objetivo. Vencemos esta batalha.

Mas a luta pela conquista deste objetivo iniciou bem antes e ainda temos algumas batalhas pela frente até vencermos esta guerra pelos nossos direitos. Desde que se iniciou a discussão acerca da PEC 287 a direção do SINDGUARDAS-SP tem se deslocado a Brasília para conversar com os deputados e participar de todas as mobilizações que buscassem manter os nossos direitos.

Mesmo diante da intransigência dos representantes do governo em nos reconhecer como atividade de risco estivemos junto com os companeiros os sindicatos de Curitiba, Minas Gerais, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Limeira, além dos companheiros Oséias da GCM de São Bernardo do Campo e Passos de Goiânia, conversando com as lideranças dos partidos para que pudéssemos ser incluídos.

Com a aprovação do relatório sem a inclusão das Guardas Municipais, intensificamos a nossa presença em Brasilia para conversar com a lideranças dos partidos na busca daquele que se dispusesse a apresentar o destaque necessário para que pudéssemos ter a possibilidade de discutir a nossa inclusão durante a votação no plenário da câmara.

Foram muitas conversas com as lideranças de diversos partidos. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), através de seu líder: Deputado Jovair Arantes, de Goiás e do Deputado Arnaldo Faria de Sá, de São Paulo, foram importantíssimos para atingirmos o nosso intento e a eles devemos agradecer. A negociação do deputado Arnaldo com o Deputado Eros Biondini do PROS de Minas Gerais, com a aquiescência da liderança do Deputado Jovair Arantes, foi fundamental para que o destaque fosse apresentado.

Agora todos temos que fazer a nossa parte, pois precisaremos ter 308 votos favoráveis na câmara para que o nosso destaque seja aprovado. Com toda a confusão pela qual o país atravessa neste momento, ainda não há como saber quando, ou até mesmo se, a PEC será votada.

Mas, não podemos contar com a sorte, temos que aproveitar este tempo para conversar com cada um dos 513 deputados e buscar deles o compromisso de votar favoravelmente ao nosso pleito. Além do PTB e do PROS, o PT, o PDT e o PRB, já se comprometeram a votar a nosso favor, bem como alguns deputados também, como por exemplo, o Major Olimpio. Temos que ter clareza que vencemos uma batalha, mas ainda não vencemos a guerra.

Teremos que manter presença constante em Brasilia, por isso, É PRECISO FORTALECER a nossa instituição responsável por manter esta luta. Se você ainda não é associado do Sindguardas-SP, filie-se já, clicando no link a seguir:

No ensejo, cabe-nos agradecer e parabenizar a todos os Guerreiros (as) Guardas Municipais que contribuíram para a luta em Brasília, por meio de doações na conta do Sindguardas-SP e pela presença no ato. Vocês ajudam a escrever a história das Guardas Municipais do Brasil inteiro. MUITO OBRIGADO! A prestação de contas está disponível aos guerreiros que colaboraram na luta, peça pelo e-mail financeiro@sindguardas-sp.org.br.

Imagens: SINDGUARDAS-SP
Fonte: http://www.sindguardas-sp.org.br/site/noticias/926/ato-em-brasilia—vencemos-uma-batalha
Titulo e Comentário nosso
Imagens Jornalista Francislene – Assessoria Dep. Fed. Lincoln Portela

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates