Connect with us

Notícias

PM reconhece falta de efetivo para atender escolas e incentiva parceria com a GCM

Publicado

em

De acordo com a major e chefe da divisão administrativa do CPA/M-12, Patrícia Felix de Souza, a PM não possui efetivo suficiente para atuar constantemente em todas as unidades de ensino, e que por essa razão a parceria com os municípios seria de grande aj Foto: Sabrina Silva/DS

“Informação foi divulgada durante a solenidade do tradicional “Café com Comandante”

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-12) de Mogi das Cruzes e região incentiva a parceria entre a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) para atuar nas rondas escolares e com isso contribuir para a segurança nas instituições.

De acordo com a major e chefe da divisão administrativa do CPA/M-12, Patrícia Felix de Souza, a PM não possui efetivo suficiente para atuar constantemente em todas as unidades de ensino, e que por essa razão a parceria com os municípios seria de grande ajuda.

“Todas as iniciativas de parceria na área de segurança pública são bastante relevantes para nós. Então, a colaboração da GCM para a ronda escolar é extremamente benéfica à população. Nós incentivaremos essas medidas de parcerias”, explica.

A tragédia na Escola Estadual (E.E) Profº Raul Brasil tem deixado diversos estudantes, funcionários e pais preocupados com a segurança nas escolas públicas. A major Patrícia salienta que o Comando, juntamente com as diretorias de ensino da região, está traçando medidas protetivas para evitar quaisquer tipos de ameaças às escolas.
“Essas iniciativas não são localizadas, o comando geral do Estado já tomou a decisão de promover esses encontros com as diretorias visando um melhor aparato e melhores conduções para evitar qualquer tipo de incidente dessa natureza”, conta. Segundo Patrícia, as reuniões ainda estão sendo feitas e em breve, novas ações serão apresentadas e colocadas em prática.

Projeto de utilizar policiais da reserva recebe apoio

Além do incentivo às parcerias com a Guarda Municipal, o comando da PM se mostrou favorável ao projeto da Prefeitura de Suzano de utilizar policiais da reserva para atuar nas seguranças das instituições de ensino.

“Esse é um projeto que ainda está em trâmite, mas com certeza se houver a possibilidade de empregar policiais da reserva, que estejam em boas condições físicas, acredito que o comando do CPA não vai criar obstáculos ou ser desfavorável a ação”, disse chefe da divisão administrativa do CPA/M-12, Patrícia Felix de Souza.

Vale ressaltar que as rondas escolares foram intensificadas no entorno do Raul Brasil para garantir a segurança dos alunos, funcionários e familiares.

De acordo com Patrícia, o aumento do efetivo só poderá acontecer na região mediante um estudo prévio que mostre a real necessidade de contratação. Recentemente, o Estado divulgou um edital para a contratação de mais policiais para atuar no efetivo; Patricia garante que após o processo de formação, alguns PMs podem ser destinados a região.

Homenagens

Durante o tradicional “Café com Comandante” realizado todos os meses na sede do CPA/M-12, 15 policiais militares de dois batalhões da região – 17º e 35º – foram homenageados. Na cerimônia, todos receberam certificado de destaque pelo desempenho de seus serviços no mês de março e abril. Os 11 policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram homenageados pelo desempenho no caso do roubo a bancos em Guararema. A homenagem de policial do mês ficou com o cabo José da Silva Junior (35º BPM/M) e o título de policial destaque da sede do Comando ficou com a cabo Renata de Souza Leite Martins.

Fonte: www.diariodesuzano.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates