Connect with us

Notícias

O melhor canil policial do Brasil é da guarda municipal de Jundiai/SP

Publicado

em

Em tempo, resolvi em forma de homenagem, publicar este grande feito do Canil da Guarda Municipal de Jundiai/SP, que nos deu a honra de se destacar como o melhor do Brasil. Parabéns aos meus irmaos e irmãs que são merecedores deste prêmio!

#NAVAL153


Canil da GMJ conquista título de melhor do Brasil

Publicada em 03/09/2018 às 19:16

Empenho, novos desafios, mais conquistas: com este objetivo a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) prepara sua equipe de profissionais especializados no adestramento e condução de cães de trabalho para a participação em mais um certame de projeção nacional. Neste final de semana (1 e 2 de setembro) o Canil da instituição conquistou o 1° lugar na classificação geral por equipe do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, e também o 2° lugar na prova de Abordagem Veicular, em uma realização da Guarda Civil Municipal de Sumaré – Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Canil Sumaré (SP).

Aperfeiçoamento e determinação marcam a trajetória do Canil da GMJ em seus 14 anos de existência

As propostas efetivadas pela Guarda Municipal de Jundiaí em seus diversos setores cumprem com as determinações da Administração do Prefeito Luiz Fernando Machado, a partir da supervisão e o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor Benedito Marcos Moreno e o sub Sandro Donizeti Vilas Boas, respectivamente comandante e subcomandante da GMJ; confiando e investindo para bons resultados, com a população cada vez mais satisfeita com a instituição.

Duas equipes representaram Jundiaí, formadas pelos GMs Madeira e Gildomar, conduzindo respectivamente os pastores belga Malinois, k-9 Zyon e Sadan; no apoio, o GM Edwin. Na outra equipe, o GM Meneses com o K-9 Black e o GM Júlio César e o K-9 Gold, no apoio o GM Calixto. Além do troféu de campeão que a equipe trouxe para o município, o Canil da GMJ foi presenteado com um filhote de pastor belga Malinois que agora também passa a integrar o plantel de cães de polícia. Ao todo participaram 22 cidades, com 32 equipes disputando as provas de Faro, Pista de Obstáculos e Abordagem Veicular.

“O resultado confere mais uma grande conquista para a instituição, a união de esforços de todos os profissionais da unidade especializada que têm levado a sério o trabalho em Cinotecnia. O Canil da Guarda Municipal passa por constantes atualizações no que se refere aos trabalhos de adestramento e comportamento canino. Hoje o setor é formado por uma nova safra de profissionais, engajados na formação de cães de polícia com atuação de excelência, o que tem contribuído para a renovação do setor, com a superação de expectativas”, ressaltou o inspetor Alceu Marestoni, responsável pela especializada.

Ações conjuntas e diárias
Os treinamentos têm sido supervisionados pelos adestradores GMF Martins e os GMs Pupo e Francisco. Condutores: os GMs Júlio César, Gildomar, Madeira e Meneses, na execução de trabalhos com os K-9 Gold, Sadan, Zyon e o labrador Black, respectivamente. Figurantes: os GMs Rufino, Calixto e Edwin, uma equipe de profissionais integrada e bem direcionada.

(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Fonte: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/09/03/canil-da-guarda-municipal-de-jundiai-conquista-titulo-de-melhor-do-brasil/?fbclid=IwAR1fCDmgEKKYHz-VuiZsStMXFHZoHJGyJ7zhQxj93IIybQ7lRjMS_f17Ia8

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates