Connect with us

Notícias

O Advogado Donizette Andrade vai requerer judicialmente a reintegração do ex-subcomandante da Guarda Civil Municipal

Publicado

em

AVISO AOS NAVEGANTES

Há cerca de 3 meses estivemos em Santa Rita do Sapucaí/MG, cidade onde ainda não sabem o que é Guarda Municipal de verdade, como já previamos a perseguição sobre o Sub Comandante foi tão forte que ocasionou em sua demissão injusta e equivocada, e que já se fala até em Assédio Moral pela administração, violando a lei 13022/14 e a portaria interministerial.

Vamos acompanhar de perto este caso, inclusive aqui de Brasília.

Por Naval


O Advogado Donizette Andrade vai requerer judicialmente a reintegração do ex-subcomandante da Guarda Civil Municipal, Elivélson Soares, ao quadro de servidores públicos. Soares foi demitido do cargo de guarda civil na última segunda- feira (25). Segundo Andrade, que é advogado do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita do Sapucaí, o parecer da comissão de processo administrativo disciplinar será questionado.

“A comissão era formada de três servidores, podia até ter um advogado desde que fosse servidor e não fosse cargo de confiança, e qualquer leigo que leia a decisão vai entender que não é uma decisão de quem não tem manejo com a terminologia jurídica. Agora, não será por isso também que se vai buscar na justiça a mudança da decisão. Se buscará porque a decisão foi injusta” disse.

Segundo o Parecer da comissãoSoares violou artigos do Estatuto do Servidor Público e Estatuto da Guarda Civil Municipal. O texto cita que ele “ofendeu e constrangeu sua colega de trabalho, bem como utilizou de rede social para causar e denegrir a imagem do município, desrespeitar e descumprir ordens de seus superiores hierárquicos”.

Segundo Andrade o parecer não traz o depoimento integral de todas as testemunhas ouvidas na comissão. Ele comentou que, durante as audiências, houve depoimentos que contradisseram as acusações. Por isso, deve requerer que todos sejam ouvidos novamente no processo judicial. “Todos que foram citados foram ouvidos, mas a integridade do que eles disseram não constou do parecer da comissão e nem do parecer do prefeito.”

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, porém a administração ainda não deve se manifestar sobre o caso.

Da Redação – Daniele Peixoto

Fonte: http://www.difusora1550.com.br/noticias/jornal-noticias-do-dia/?id=7111

Titulo e Comentário nosso

Foto da Net

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates