Connect with us

Notícias

CARTA de REPÚDIO da ONG SOS Segurança da Vida

Publicado

em

AVISO AOS NAVEGANTES

Atendendo a milhares de solicitações e diante de tal situação enojadora, segue carta de repúdio ao Programa PÂNICO

Por Naval


Ao Programa Pânico

No dia 31 de maio do corrente ano, ao chegar da IV Marcha Azul Marinho Pernambucana, que ocorreu na cidade de Caruaru, recebi milhares de reclamações de Guardas Municipais de todo o país, milhares de integrantes das forças de segurança pública em todo o Brasil compartilharam o vídeo na rede social, referente a uma fala de mau agrado e infeliz do apresentador humorista Emílio Surita. O desrespeito partiu de forma pejorativa e difamatória, “chacota mesmo” de um assunto tão sério como é a segurança pública.

Desrespeitando completamente toda a comunidade da Nação Azul Marinho perante aos brasileiros e o mundo.
Toda a categoria de Guardas Municipais foi ofendida pelo programa do Pânico na TV, mais especificamente pelo apresentador ancora do programa, que foi infeliz ao fazer comparações ridículas e desnecessárias.
Como muitos integrantes das Guardas Municipais de todo o Brasil fizeram contatos comigo, venho à presença do responsável pelo programa na qualidade de Guarda Civil Metropolitano de São Paulo, o qual o apresentador refere se diretamente como o “guardinha do Haddad”, “no corsinha”.

Lamentavelmente, venho a público em nome de toda categoria destes valiosos Guardas Municipais de todo país, Homens e Mulheres dignos de muito respeito, e também, principalmente na condição de presidente da ONG SOS Segurança da Vida, respondendo como líder nacional desta honrosa classe, momento em que nos obriga emitir uma carta de repúdio, urgentemente, para que toda sociedade brasileira entenda o que aconteceu.

REPUDIAMOS atitudes como esta do programa pânico na TV, o programa “Pânico na Band”, que atrapalha o crescimento da segurança pública no Brasil e estimulou muito o desrespeito aos Guardas Municipais, permitindo assim, que a criminalidade e a violência só aumentem.

Em tempo, não sabendo se isso poderá diminuir o furor de toda a categoria, solicitamos retratação urgente e oportunamente um momento para que possamos apresentar de fato para os integrantes do Pânico e todos que assistem ao programa o que realmente é ser um Guarda Municipal, quais suas atribuições, a sua vida e a família destes Guerreiros e Guerreiras que defendem toda a sociedade de forma mais humana e comunitária.

Finalizando esta horrível e infeliz atitude, o que não podemos admitir é que pessoas como estas continuem confundindo, respeito e polidez com qualquer outro tipo de gozação ou insensatez, ser agradável e calmo não quer dizer medroso ou idiota!

Mauricio Naval
Presidente da ONG SOS Segurança dá Vida;
Guarda Civil Metropolitano com orgulho;
Autor, Professor, Palestrante e Especialista em Segurança Pública;
Idealizador da Marcha Azul Marinho e do maior Portal de Guardas Municipais do mundo; www.guardasmunicipais.com.br

Foto da net

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates