Connect with us

Notícias

Naval participa com lideranças do SUSP, adequando texto para votação imediata

Publicado

em

#AVISOAOSNAVEGANTES

Fica aqui nossos agradecimentos as lideranças partidárias que adequaram o texto do PL3734/12, dando condições de ser votado ainda nesta semana.

Vamos acompanhar!

#PORNAVAL


No dia 26/03/18 estive em Brasília para acompanhar a votação do PL 3734/12, que trata do papel de cada órgão da Segurança Pública do Brasil no SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, e apesar da anuência de algumas pessoas que não tem representatividade oficial para falar pelas Guardas Municipais, como reza a Lei federal 13022/14, no seu capitulo X, e art. 20, outorgando somente ao Conselho Nacional da Guardas Municipais – CNGM, esta responsabilidade.

Na qualidade de Diretor deste Conselho, intervi junto às várias Lideranças Parlamentares e conseguimos mudar o texto que não agradava as instituições Guardas Municipais do país e muito menos a mim.

Logo de início a ONG SOS Segurança dá Vida não aceitou o disposto no Substitutivo do PL 3734/12, ART. 7º, § 3º, onde, em resumo as Guardas Municipais deveriam repassar as ocorrências para as PMs, isso quebra toda a flagrância dos fatos, provocando vício no inquérito policial, inocentando assim o criminoso. Este texto, na forma que estava, foi aceito por uma associação, na semana anterior, associação esta que não pode representar as Guardas Municipais e mesmo assim, quase permitiu que as PMs, apenas fizesse um ctrl C, ctrl V da Lei 13022/14, Cap. III, Art.5º, § único do Inc. VIII. Porém na data da aprovação desta citada lei, aceitamos este texto por que não tínhamos nada, mas hoje, nós não podemos admitir a inércia ou retroceder, e em conversa com as Lideranças, em tempo, este texto foi corrigido e alterado já no substitutivo.

Só para esclarecimento, apoio quem presta é quem chega posteriormente e não quem já iniciou os encaminhamentos, que só poderão cessar perante a presença da autoridade policial no DP.

Nossa semana em Brasília foi de extrema relevância e importância, em nome do CNGM várias Agendas foram realizadas para o crescimento das Guardas Municipais em prol de mais Segurança para o povo brasileiro.

Finalizando, agradeço o presidente do CNGM, Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Inspetor Superintendente, Carlos Alexandre Braga, que em breve também estará em Brasilia para dar prosseguimentos nos encaminhamentos que somente a pessoa do Presidente e Comandante podem sanar e diligenciar.

O momento no Congresso Nacional é muito bom para o crescimento e desenvolvimento destas instituições, Guardas Municipais, mas algumas pessoas precisam entender que certas demandas em Brasília não resolvem nossos problemas e acabam atrapalhando muito, pois confundem as autoridades, além, de demonstrar desorganização.
Mas mesmo assim, enquanto estas pessoas não entenderem que agora temos um Conselho realmente presente e atuante, um presidente competente e experiente, ainda vamos nos deparar com alguns atrasos de nossas necessidades primordiais. Infelizmente!

Enquanto isso, só posso dizer;
VAMOS TRABALHAR!

Por Naval

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates