Connect with us

Notícias

Idoso recebe atendimento em agência bancária somente após intervenção da Guarda Civil

Publicado

em

É certo que, como gerente de uma agência bancária, o funcionário deve estar atento a todo e qualquer tipo de desfaçatez e golpes de criminosos. Porém a total falta de sensibilidade poderia sim demonstrar falta de empatia com o cidadão comum, principalmente um idoso de 97 anos de idade e com claras dificuldades de locomoção. Se não fosse a presença de guardas civis, este idoso não teria sido atendido na agência bancária. Veja o relato abaixo:

“Fazer o que gosta e sentir-se valorizada não tem preço. Mas Deus nos coloca no lugar certo e na hora certa na vida de algumas pessoas. Na tarde de ontem, trabalhando na região do bairro do Brás (São Paulo) um senhor chamado Jorge me pediu ajuda, contando o constrangimento que havia passado no Banco do Brasil, e me contou o que havia acontecido.

O seu pai, senhor Luiz, aos 97 anos, não poderia ser atendido por falta de uma cadeira de rodas, pois seu pai não tem mobilidade física e não conseguiria andar até a agência do Banco do Brasil para ser atendido. Simplesmente lhe foi negado o atendimento por não ter uma cadeira de rodas na agência. Seu filho Jorge me pediu ajuda, dizendo que o gerente não podia levar os documentos para seu pai assinar até o carro. Vergonha, nos dias de hoje um Banco não ter uma estrutura digna de atendimento aos nossos idosos, afinal, nossa reforma trabalhista está afirmando que todos nós podemos trabalhar até os 75 anos de idade. Será?!

Mas eu fiz a minha parte como cidadã e como profissional. Conversei com o gerente e pedi para que liberasse o acesso ao elevador, e que eu e as minhas parceiras de trabalho GCMFs Lilian Roberta e Luciana Rodrigues daríamos um jeito de subir com o senhor Luiz, e fomos em busca de uma cadeira de rodas.

Graças a Loja Lojão do Brás, nos cedeu uma cadeira, levamos o idoso até o Banco do Brasil, fazendo com que seu problema fosse resolvido. Obrigada Deus por me colocar diante do senhor Luiz e poder ajudá-lo, recebendo assim a gratidão e elogios de seu filho senhor Jorge. Ser reconhecida pelo que faz não tem preço. Amo ser Guarda Civil. Amo o que faço. Por um Brasil melhor”!

Fonte: http://www.ocaodeguardanoticias.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates