Connect with us

Notícias

GCM 30 anos

Publicado

em

AVISO AOS NAVEGANTES

SEGUE HOMENAGEM A TODOS OS INTEGRANTES DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO PELOS 30 ANOS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO.

NÃO DESANIMEM, UMA INSTITUIÇÃO É FORTE COMO A NOSSA QUANDO ELA PERSISTE EM SERVIR O POVO.

PARABÉNS A TODOS!

POR NAVAL


São Paulo está hoje entre as maiores metrópoles do mundo, tem atualmente uma população pouco mais de 11 milhões de habitantes, sem contar com os milhões de visitantes que a capital recebe constantemente. E neste ano de 2016, exatamente no mês de setembro, a Guarda Civil Metropolitana está comemorando 30 anos de sua existência, instituição policial, uniformizada e armada, conforme a lei de sua criação 10.115 de 1986, no ano que contava como prefeito da cidade, o então ex-presidente da república Dr. Jânio da Silva Quadros, cumprindo sua promessa de campanha conhecida como varre, varre vassourinha.

Nós, do Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo, www.guardasmunicipais.com.br e da ONG SOS Segurança da Vida sentimos nos honrados por participar desta história e como eu sempre digo, há a necessidade de nós mesmo escrevermos a nossa história, senão alguém que, não conhece o suficiente, acaba escrevendo por nós.

Neste momento estou emprestado ao Comando Geral para colaborar com os eventos comemorativos dos 30 anos da maior Guarda Municipal do país, e que não poderia de citar de forma testemunhal as mais de 14 agendas que participei compondo o Cerimonial. As diversas agendas se sucederam numa rotina constante onde os integrantes da Equipe do DAICON – Departamento de Inteligência e Comunicação da GCM trabalharam mais de 10 horas diariamente para que possamos dar conta de tantas demandas. Entre elas estão as inaugurações das Inspetorias do Ibirapuera, um imóvel que estava completamente abandonado e hoje totalmente recuperado pela Guarda Civil Metropolitana, recebendo centenas de elogios das pessoas que ali passam diariamente e também a construção de um novo bicicletário;

A inauguração da Inspetoria de Redução de Danos que mobilizou mais de mil pessoas para verem de perto a importância deste serviço prestado aos paulistanos, através da Guarda Civil Metropolitana, localizada bem na estação da Luz, no coração de São Paulo.

Também nestes atos de comemoração, dos 30 anos desta instituição, houve, no Centro de Formação da GCM/SP, a entrega de material de proteção, importantíssimo, como escudos e capacetes à Inspetoria de Operações Especiais – IOPE, que há anos aguardava tais equipamentos;

Outros atos também tiveram destaques, mas estes foram os que superaram as expectativas, além das entregas das medalhas na câmara municipal de São Paulo aos grandes Guerreiros e Guerreiras desta renomada instituição pelos serviços prestados à sociedade paulistana no decorrer destes 30 anos. E ainda não paramos por aí.

Acontecerá, também, na próxima semana a grande Solenidade dos 30 anos de aniversário da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que será na igreja Assembléia de Deus Bom Retiro, na Av. Nicolas Bôer, 100, na Barra Funda. Neste evento vamos contar com um dos maiores palestrantes do momento, o Professor Jairo de Paula, apresentação do Coral e da Banda da Guarda Civil Metropolitana, além de várias surpresas.

Ainda em ritmo de comemoração, o Comandante Gilson Menezes e o Secretário Benedito Mariano continuam de forma acelerada inaugurando as novas sedes do Canil, da Inspetoria da Penha, Inspetoria da Vila Mariana, Inspetoria da Vila Prudente, Cidade Ademar e Sapopemba, entre outras atividades a serem divulgadas.

Na história da Guarda Civil Metropolitana Paulistana nunca tivemos tantos eventos importantes que a categoria precisa ter conhecimento, ainda teremos em breve a formatura dos novos Classes Distintas e GCMs, entregas das Láureas de 30 anos aos integrantes da primeira turma de 1986 e ao final, no dia 10 de novembro vamos encerrar com o maior seminário de Boas Práticas das Guardas Municipais que o Brasil já viu. Não perca!

FELIZ ANIVERSÁRIO GUARDA CIVIL METROPOLITANA.
UM PRESENTE QUE, QUEM GANHA SEMPRE, É A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, PARABÉNS!

Por NAVAL
Mauricio Domingues da Silva
Inspetor da GCM/SP, Professor e escritor
Idealizador deste portal e da Marcha Azul Marinho
Formado e pós graduado em Segurança Pública

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates