Connect with us

Notícias

Câmara rejeita em 1º votação para extinguir GCM de Santa Cruz da Conceição, SP

Publicado

em

Câmara realizou primeira votação em Santa Cruz da Conceição (Foto: Reprodução EPTV)

AVISO AOS NAVEGANTES

VEREADORES AGIRAM DE FORMA MUITO INTELIGENTE AO REJEITAREM PROJETO ABSURDO DE EXTINÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO.

ENQUANTO CENTENAS DE MUNICIPIOS ESTÃO CRIANDO SUAS GUARDAS MUNICIPAIS PORQUE AS PMs NÃO DÃO CONTA DE CONTRLAR A VIOLÊNCIA, O PREFEITO DE SANTA CRUZ SEM MAIORES ESTUDOS QUERIA EXTINGUIR A GUARDA MUNICIPAL DA CIDADE QUE TANTO AJUDA A COMUNIDADE.

GANHAMOS MAIS ESTA!

POR NAVAL


Câmara rejeita em 1º votação para extinguir GCM de Santa Cruz da Conceição, SP

Vereadores votaram por unanimidade durante a sessão de terça-feira (13).
Administração alega falta de verba para custeio de treinamento obrigatório.

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Conceição (SP) rejeitou por unanimidade o projeto de lei que quer extinguir a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. A primeira votação ocorreu na noite de terça-feira (13). A discussão ainda tramita no Legislativo e uma segunda sessão está marcada para o dia 26 deste mês.

A proposta prevê a mudança de função dos guardas, que deixariam de atuar na segurança e passariam a trabalhar como agentes de fiscalização. A Prefeitura alega que a cidade não tem como manter os custos para treinamentos dos profissionais e, por isso, o Departamento de Segurança deveria ser extinto.

Nove vereadores votaram contra o projeto proposto pela administração municipal. A sessão, que teve início às 20h, contou com o apoio de várias guardas municipais de cidades da região, como Limeira, Charqueada, Leme, Pirassununga e Rio Claro.

Economia
No mês passado, a procuradora do município disse ao Jornal da EPTV que é necessária adequação à lei federal que regulamenta as atividades dos guardas municipais e exige o treinamento de porte de armas de fogo poderia aumentar os gastos da cidade em até 20%.

Além disso, o baixo número de ocorrências – em média, três por mês – gera dúvidas no Executivo quanto à importância de manter a equipe. “A gente, na verdade, já está trabalhando com a folha acima do limite prudencial, que é de 50%”, explicou Camila Oliveira Bezerra.

Com a aprovação do projeto, os guardas passariam a trabalhar como agentes de fiscalização e monitoramento e teriam um salário 30% menor, já que deixariam de receber os adicionais de periculosidade. “O que a gente pretende é criar um sistema de monitoramento com câmeras. Como a cidade é pequena, provavelmente seria bem abrangente, e utilizar esses servidores para fazer o monitoramento”, disse a procuradora, enfatizando que, para a Prefeitura, a segurança não será afetada.

Segurança
O diretor do Departamento de Segurança, Sergio Antonio Antunes Filho, ressaltou que nos primeiros sete meses de 2015 a Secretaria de Estado da Segurança Pública registrou 72 ocorrências na cidade e em 22 delas a GCM prestou apoio.

“A Guarda Municipal ajuda tanto a Polícia militar quanto a Civil e a população. Seria ruim para nós, lógico, porque somos concursados e prestamos concurso para guardas municipais e de uma hora para outra querem extinguir. A população perde, nós perdemos, acho que, em si, todo mundo perde”, disse José Ângelo, um dos 13 guardas que fazem diariamente rondas em escolas e prédios públicos da cidade.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/10/camara-rejeita-em-1-votacao-extinguir-gcm-de-santa-cruz-da-conceicao-sp.html

Titulo e Comentário nosso

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo

Notícias

Segurança Pública é tema de seminário em Cacoal

Publicado

em

[tps_footer]

[/tps_footer]

#AvisoaosNavegantes

A Câmara Municipal de Cacoal, através do primeiro secretário da mesa diretiva, vereador Edimar Kapiche (PSDB), promoveu o III Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O tema desta edição foi, ” Violência requer prevenção, Guardas Municipais já!”.

Essa bandeira da criação da guarda municipal, é levantada há vários anos pelo vereador Edimar Kapiche

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB), a diretoria do Sinsemuc, vigilantes do município, além de guardas municipais de São Paulo e Ariquemes.

A Câmara está de portas abertas para discutir o tema.

Fonte: https://www.cacoal.ro.leg.br/weblineprimeirapagina.php?pag=T1RVPU9EZz1PV0k9T1RrPU9UUT1OMlE9T0dNPU9XST1PR1U9T0dNPU9HWT1PV009T1dZPQ%3D%3D&id=2289

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates