Connect with us

Notícias

Após vandalismo menores agridem guardas municipais em Itajubá

Publicado

em

Leitores e leitoras do nosso portal há alguns dias que não escrevo, mas diante desta matéria da Guarda Municipal de Itajubá em Minas Gerais, eu não posso deixar de comentar.

Trata se de uma noticia amplamente divulgada na mídia mineira e principalmente na cidade de Itajubá.

http://www.itajubanoticias.com.br/policia/apos-vandalismo-menores-agridem-guardas-municipais-em-itajuba.html

A noticia conta que 3 Guardas Municipais desta cidade foram agredidos e dois realmente se machucaram, o que me trouxe a tona a questão das nossas lutas e cobra das autoridades reivindicações e melhorias na estruturação das Guardas Municipais em todos os aspectos e sentidos, principalmente no tocante ao armamento não letal e letal.

Em Itajubá, realizamos há pouco mais de um ano, a III Marcha Azul Marinho Mineira, lá, entre outras lutas, reivindicávamos que a Guarda Municipal tem a necessidade de cumprir, urgentemente, a lei 10826/03, do Estatuto do desarmamento e armar-se o quanto antes, senão seus integrantes poderão morrer por incompetência dos seus gestores, tudo isso, devido aos ataques constantes a policiais e o crescimento incontrolável da violência em todo o país, principalmente em Itajubá.

Nesta marcha, o secretário e o comandante, à época foram omissos e contrários ao evento, ameaçaram os Guardas para não participarem, chegando ao ponto de esconderem os mesmos em uma missão de ultima hora, lamentavelmente na roça! Mas mesmo assim, graças Deus e a ajuda da Nação Azul Marinho, Guardas Municipais e comunidade de outras localidades lotaram a cidade e a marcha foi novamente um sucesso absoluto.

Para resumir a história, onde eu quero chegar?
Quero aqui expressar minha indignação por Guardas Municipais medrosos e covardes que não lutam por nada. Nós precisamos de lutadores, homens e mulheres corajosos, é melhor ser exonerado do que morrer agredido por bandidos sem o direito de se defender. E é exatamente isso que acontece com Guardas Municipais desarmados, portanto lutem!

Muitas vezes, noto que Guardas Municipais moram do lado da cidade onde haverá uma Marcha Azul Marinho, mas o indivíduo, acomodado e omisso, não tem sequer interesse de saber do que se trata toda esta mobilização. Ainda bem que as marchas sempre lotam e são sucessos absolutos de público, mas poderia ser muito melhor e assim, a mídia ficaria muito mais interessada e assim as Guardas Municipais iriam se desenvolver mais rapidamente ainda.

Enquanto isso não acontece vamos lutando com os poucos Guerreiras e Guerreiras que se dispõem a VENCER!

Por Naval

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates