NOTÍCIAS
Escolha certo os seus candidatos em 2024
#Avisoaosnavegantes
Texto abaixo se refere às eleições 2024, onde ajudo a analisar candidatos segundo suas propostas na área da segurança pública municipal:
Vamos fazer uma pequena retrospectiva sobre a Segurança Pública para estas eleições de 2024, que já estão a todo vapor, a gente gostando ou não? Vou dar algumas DICAS, aproveite para COMENTAR…Primeiro analise os discursos dos políticos de sua cidade…
1- Eles falam de Segurança Pública?
2 – Quando falam alguma coisa, falam de PMs?
3 – Falam algum dado sobre Violência?
4 – Prometeram alguma política pública?
5 – O que pensam da Guarda Municipal?
6 – O que fizeram para melhorar a Educação?
7 – São omissos e não falam NADA?
Agora vou ajudar você, eleitor, com algumas informações sobre o tema:
1- Na maior parte dos candidatos da cidade, não sabem qual é o papel de um vereador, que é Fiscalizar e Legislar, e não sabem falar sobre Segurança Pública, sempre remetem a responsabilidade para o Governo do estado. O que é lamentável, nesta esfera estadual , um vereador nada pode fazer, diante disso, o candidato precisa falar especificamente da Guarda Municipal que hoje é a Polícia Municipal, já existem Leis e até Decisões judiciais que comprovam esta natureza. Porém muitos deles, culturalmente, não conhecem sobre o assunto e acabam se omitindo, dizendo, absurdamente que nada podem fazer. Isso cabe inclusive aos candidatos a prefeitos, lamentavelmente! Sugiro que ao ouvir suas propostas, os eleitores devem questionar e insistir que incluam por escrito a proposta em suas plataformas de trabalho para o município. Sejam participativos!
2 – Preste atenção, se o candidato, quando falar sobre segurança pública remete diretamente a Policia Militar, cuidado, não vote, pois este candidato da sua cidade, não fará nada na área da segurança pública porque sequer ele conhece o próprio papel.
3 – Os vereadores, candidatos, geralmente são bem informados sobre tudo, principalmente violência que acontece na sua cidade, mas sendo desconhecedores do que podem fazer através da Guarda Municipal, sempre desviam o assunto e ou, falam de forma bem superficial. Corra deste tipo de candidatos. Na cidade de Jacobina, na Bahia, por falta de conhecimento, vereadores votaram contra a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, mesmo conhecendo o alto índice de homicídios no passado naquela cidade, conclusão, perderam a grande oportunidade de ajudar o povo com milhões de reais para investimento na segurança pública municipal. Para se fazer justiça, o vereador Almir defendeu o projeto acompanhando por poucos. Quem perdeu? Os eleitores, a população inteira e principalmente as FAMÍLIAS.
4 – Este é o momento de reavaliar o que estes vereadores, candidatos fizeram em prol de nossas crianças, apresentaram alguma política pública? Mesmo que não fosse acatada. Lembrem-se que a câmara de vereadores da cidade é responsável por tudo de bom e de ruim que acontece no município.
5 – Vamos participar de forma direta e incisiva, parem os candidatos, pergunta diretamente o que ele pensa da Guarda Municipal? Mesmo que sua cidade ainda não tenha esta instituição policial, vamos rever cada detalhe institucional neste momento. Verificar se a Guarda Municipal só foi criada para multar e atrapalhar a vida dos munícipes em vez de ajudar com educação e orientação. Este é o grande momento das mudanças!
6 – Citei este tópico propositalmente porque em nossa vida tudo envolve segurança pública, na educação, saúde e no nosso emprego, nada caminha bem, sem segurança. Na educação, relembrando os casos das escolas em Realengo, no Rio de Janeiro e em Blumenau, Santa Catarina, entre outras, vários candidatos prometeram ações em defesa das Escolas, dos Professores e de nossas crianças, mas nada fizeram, sequer um simples curso de Formação de Ronda Escolar, salvo pouquíssimas cidades. Agora é a hora de testar os candidatos, será que eles têm respostas? SERÁ QUE ESTÃO PREPARADOS?Para finalizar, o item mais polêmico:
7 – Vamos fazer valer nosso voto e vamos cobrar conhecimento por parte dos candidatos, pois precisamos de muito mais SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL.
#NAVAL #navalpelaguardamunicipal #guardasmunicipais #independência #policiamunicipal #politica #menosviolencia #ongsossegurancadavida
IDEALIZADOR
QUER MUDANÇA REAL CONTRA A VIOLÊNCIA VOTE 1453 COMANDANTE NAVAL 1453 DEPUTADO FEDERAL
#AvisoaosNavegantes
Se voce está cansado de promessas, conheça o melhor candidato a deputado federal por São Paulo, pesquise e vote em quem já trabalha no combate direto no controle da violência em todo o Brasil.
Equipe 1453
O Comandante Naval é o nome de guerra de Maurício Domingues da Silva, uma das maiores referências históricas na luta pela valorização, estruturação e reconhecimento das Guardas Municipais no Brasil.

Quem é o Comandante Naval
- Origem: Ex-fuzileiro naval e membro da primeira turma da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo em 1986.
- Atuação: Inspetor de Divisão da GCM/SP, consultor, palestrante e criador de importantes movimentos nacionais da categoria.
- Liderança: Presidente da ONG SOS Segurança da Vida e dirigente ligado a pautas de transformação das guardas em polícias municipais.
Principais Realizações

- Criação de Guardas: Auxiliou na implantação de mais de 351 Guardas Municipais e dezenas de sindicatos pelo país.
- Marcha Azul Marinho: Idealizou o movimento nacional pela profissionalização e unificação da categoria.
- Produção Literária: É autor de livros voltados à segurança pública municipal, como “Guardas Municipais a Revolução na Segurança Pública” e “Guardas Municipais Marcha Azul Marinho”.
NOTÍCIAS
COMANDANTE NAVAL OFICIALIZADO PRÉ-CAND A DEP FEDERAL POR SP PELO PARTIDO MISSÃO
#Pesquisa recente da PALVER destaca RENAN SANTOS bate os 10%.
#AvisoaosNavegantes:
O Partido Missão apresentou a pré-candidatura de Mauricio Domingues da Silva, o Comandante Naval, à Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo.
#Equipe
Conhecido nacionalmente por sua liderança na criação da Marcha Azul Marinho e na articulação pelo fortalecimento das Guardas Municipais em todo o país como POLÍCIA MUNICIPAL, a escolha reforça a pauta de segurança pública da legenda.
Fundador da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, ex-fuzileiro naval e autor de obras sobre a segurança pública municipal, Naval traz para a disputa eleitoral uma plataforma focada na consolidação do policiamento preventivo e comunitário na valorização dos agentes de segurança das cidades.
Principais Defesas do Pré-Candidato
- Apoio e Estruturação das Guardas Municipais: Garantia de recursos federais, equipamentos modernos, treinamento continuado e respaldo jurídico para que as Guardas Civis atuem preventivamente nas cidades.
- Segurança Pública Integrada: Fortalecimento da integração entre municípios, estados e a União no combate ao crime organizado e na proteção às famílias.
- Projetos de Lei no Congresso: Atuação direta no Legislativo federal para aperfeiçoar marcos regulatórios do setor e aprovar medidas que ampliem a autonomia e a segurança jurídica dos guardas civis municipais.
A escolha fortalece a plataforma do partido nas áreas de segurança pública, defesa estratégica, gestão técnica e combate à corrupção.
Com uma trajetória pautada pela disciplina, liderança em operações complexas e serviço à nação, a candidatura traz para o cenário eleitoral paulista a experiência aliada a uma proposta de renovação política.
A entrada do Comandante Naval na disputa pela Câmara dos Deputados reforça a estratégia do Partido Missão de apresentar quadros com histórico técnico e de liderança para o maior colégio eleitoral do país.
Comandante Naval, Líder do Movimento Nacional da Polícia Municipal no Brasil
Biografia e Atuação Profissional
- Origem na GCM-SP: Integrante da primeira turma (1986) da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, onde atingiu o posto de Inspetor de Divisão, Comandando a Comunicação, a ID Pinheiros e Butantã.
- Marcha Azul Marinho: Idealizador e principal organizador da mobilização nacional que reuniu guardas civis de todo o país. O movimento foi fundamental para a articulação e aprovação da Lei Federal 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) e a Lei Federal 23.675/18 do SUSP. (Sistema Único de Segurança Pública)
- Ações Sociais e Institucionais: Fundador da ONG SOS Segurança Dá Vida, Conselho Nacional das Guardas Municipais e vários Sindicatos e Associações, é palestrante na área de segurança, formação de agentes e estruturação de novas corporações municipais.
Com sua atuação histórica no setor de segurança municipal e o engajamento junto à categoria, o Comandante Naval chega como um dos nomes do Partido Missão para o pleito em São Paulo.
Reconhecido nacionalmente como uma das principais lideranças na defesa das Guardas Municipais e idealizador das Marchas Azul Marinho, Comandante Naval traz para a disputa eleitoral uma bagagem marcada pela articulação da segurança pública municipal e pelo fortalecimento dos agentes de segurança das Guardas Municipais em todo o país.
Com uma trajetória que une a vivência operacional e política de Naval ao ativismo e à organização das forças de segurança municipais, a candidatura reforça o compromisso do Partido Missão com a renovação política e a segurança de forma técnica e eficaz.
Principais Bandeiras e Propostas
- Fortalecimento das Guardas Municipais: Defesa do protagonismo das Guardas Municipais no ecossistema de segurança pública, buscando ampliação de recursos federais, padronização de equipamentos, capacitação e apoio jurídico aos agentes.
- Continuidade das Marchas Azul Marinho: Levar para o Congresso Nacional as pautas históricas do movimento Azul Marinho, garantindo a valorização das carreiras de segurança municipal e o reconhecimento de seu papel preventivo e ostensivo.
- Segurança e Logística Integrada: Aplicação da filosofia Naval e da gestão de riscos na modernização da segurança urbana e rural, do monitoramento de vias públicas e da proteção de patrimônios e infraestruturas do estado de São Paulo, estendendo para todo o Brasil.
- Gestão e Combate ao Crime: Foco em soluções baseadas em inteligência, integração entre Forças Armadas, demais órgãos policiais e principalmente Guardas Municipais, além do rigor orçamentário na aplicação dos recursos da segurança pública em geral
- .
“Minha vida foi dedicada a servir à nação e a dar voz aos homens e mulheres que protegem nossas cidades diariamente nas Guardas Municipais em prol de toda sociedade. Pelo Partido Missão, levarei essa luta com firmeza e ética ao Congresso Nacional.”
A candidatura do Comandante Maurício Domingues da Silva consolida a estratégia do Partido Missão de oferecer aos eleitores paulistas representatividade técnica, liderança de base e propostas concretas para a segurança pública no Brasil.
Fonte: I.A e Equipe
#Errata: Onde se lê Real Time Big Data leia PALVER
-
Editais6 anos atrásA Prefeitura de Salvador/BA divulgou nesta sexta-feira a publicação do concurso para Guarda Civil Municipal
-
Eventos6 anos atrásMarcha azul Marinho
-
Notícias6 anos atrásGuarda Municipal de Barueri/SP recebe 150 viaturas para dar mais segurança a população, uma aula do prefeito Rubens Furlan
-
Editais6 anos atrásGuarda Municipal de Belo Horizonte/MG abre 500 vagas
-
Notícias5 anos atrásComandante Naval avisou, ADI 6621 Não se preocupem
-
Editais6 anos atrásPrefeitura de Niterói abre inscrições para concurso da Guarda Municipal
-
Notícias6 anos atrásGM de Atibaia comemora 15 anos de atividade – #AVISOAOSNAVEGANTES
-
ONG SOS DÁ VIDA5 anos atrásONG SOS Segurança Dá Vida


