Notícias
Polícia Municipal já é, Só Falta Consolidar
#AvisoaosNavegantes
Recentemente a Mídia tem mostrado todo tipo de violência, onde a maioria destas ocorrências poderíamos resolver com o Policiamento Preventivo realizado pelas Guardas Municipais, assim que o Congresso Nacional parar de ouvir as interferências das Polícias Militares nas Guardas Municipais e decidirem logo, de uma vez por todas esta questão tão simples de NOMENCLATURA. POLÍCIA as Guardas Municipais já são, só falta consolidar.
Vamos continuar cobrando!
#Naval
Projeto prevê uso da denominação polícia municipal por corporações
Texto altera o Estatuto Geral das Guardas Municipais
11/06/2021 – 08:38
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/imagens
O Projeto de Lei 1316/21 determina que as guardas municipais também possam ser denominadas como polícias municipais e que os integrantes dessas corporações possam ser chamados policiais municipais.
A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados altera o Estatuto Geral das Guardas Municipais. O trecho alterado já autoriza atualmente outras denominações consagradas pelo uso, como guarda civil, guarda civil municipal, guarda metropolitana e guarda civil metropolitana.
“Os guardas municipais, como autênticos policiais administrativos na esfera municipal, já são detentores do poder de polícia administrativa. Dessa forma, nada mais justo do que chamá-los de policiais municipais”, argumenta o autor do projeto, deputado Nereu Crispim (PSL-RS).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Fonte e Link: https://www.camara.leg.br/noticias/766474-projeto-preve-uso-da-denominacao-policia-municipal-por-corporacoes/
IDEALIZADOR
UMA CONQUISTA HISTÓRICA PARA A GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO
#AvisoaosNavegantes
Mais uma vez informo esta grande conquista para a GCM SP e nossas homenagens e agradecimentos aos sempre Vereadores da cidade de São paulo, Havanir e Farah.
#Naval
A conquista da primeira remessa de coletes antibalísticos para a GCM de São Paulo representa um marco importante na luta pela valorização e pela proteção dos nossos Guardas Municipais.
Naquela época, eu, Comandante Naval, estava na Inspetoria de Pirituba e encareceu esta lita. Essa conquista contou com a participação da vereadora Havanir, autora da lei que tornou obrigatório o uso do colete, e do vereador Farah, que destinou a emenda parlamentar para viabilizar os recursos para a compra dos equipamentos. Naquele período, Farah também trabalhava com o apresentador Ratinho.
Ao meu lado, nessa caminhada, estavam os GCMs Olímpio, Sidney, Maria, Barbosa, Delma e Renato, além de outros companheiros que fizeram parte dessa história.
Essa conquista nos lembra que a segurança pública começa também pela proteção de quem está na linha de frente. Não podemos exigir que um Guarda Municipal proteja a população sem oferecer a ele os equipamentos necessários para preservar sua própria vida.
Minha trajetória sempre foi marcada pela luta em defesa da Nação Azul-Marinho, buscando reconhecimento, melhores condições de trabalho e dignidade para os profissionais das Guardas Municipais.
Valorizar o Guarda Municipal é proteger quem protege a população!
A história é feita por aqueles que lutam, trabalham e não desistem. E essa conquista faz parte da caminhada de todos nós!
Comandante Naval — uma história de luta pelas Guardas Municipais do Brasil.
Notícias
COMANDANTE NAVAL É SUPLENTE A DEPUTADO FEDERAL PELA MISSÃO
#AvisoaosNavegantes
O que importa é estar no partido certo e ter a consciência de que A LUTA NÃO PÁRA AQUI!
#Naval
COMANDANTE NAVAL: SUPLENTE PELO PARTIDO MISSÃO — ELEIÇÕES 2026
⚓ UMA VIDA DE LUTA PELA NAÇÃO AZUL-MARINHO!
Maurício Domingues da Silva, o Comandante Naval, construiu sua trajetória na defesa da segurança pública municipal, da valorização das Guardas Municipais e do reconhecimento dos profissionais que protegem nossas cidades.
Nas eleições de 2026, sua participação pelo Partido MISSÃO, como suplente, representa a continuidade de uma história de mobilização, compromisso e luta por mudanças na segurança pública brasileira.
Ao longo de sua caminhada, Naval esteve envolvido em mobilizações nacionais, nas Marchas Azul-Marinho e na defesa de conquistas importantes para as Guardas Municipais, incluindo o fortalecimento da categoria e o reconhecimento de seu papel na proteção da população.
💙 Ser suplente é também assumir um compromisso com as ideias, as bandeiras e as pessoas que acreditam em um Brasil mais seguro.
Naval segue defendendo: 🇧🇷 A valorização das Guardas Municipais. 👮 O reconhecimento dos profissionais da segurança pública. 🏙️ O fortalecimento da segurança nos municípios. 🤝 O respeito e a dignidade de quem protege a população.
COMANDANTE NAVAL — UMA HISTÓRIA DE LUTA QUE CONTINUA! ⚓💙
-
Editais6 anos atrásA Prefeitura de Salvador/BA divulgou nesta sexta-feira a publicação do concurso para Guarda Civil Municipal
-
Eventos6 anos atrásMarcha azul Marinho
-
Notícias6 anos atrásGuarda Municipal de Barueri/SP recebe 150 viaturas para dar mais segurança a população, uma aula do prefeito Rubens Furlan
-
Editais6 anos atrásGuarda Municipal de Belo Horizonte/MG abre 500 vagas
-
Notícias5 anos atrásComandante Naval avisou, ADI 6621 Não se preocupem
-
Editais6 anos atrásPrefeitura de Niterói abre inscrições para concurso da Guarda Municipal
-
Notícias6 anos atrásGM de Atibaia comemora 15 anos de atividade – #AVISOAOSNAVEGANTES
-
ONG SOS DÁ VIDA5 anos atrásONG SOS Segurança Dá Vida


