Connect with us

Notícias

VIII SEMINÁRIO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA

AVISO AOS NAVEGANTES

VOCE NÃO PODE PERDER O MAIOR EVENTO DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA DA ATUALIDADE, TEREMOS PALESTRANTES IMPORTANTÍSSIMOS, VALE A PENA CONFERIR

PROGRAMAÇÃO DA XII MARCHA AZUL MARINHO A BRASÍLIA E SEMINARIO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA 31 DE MAIO 2016 NO CONGRESSO NACIONAL

POR NAVAL


ONG SOS Segurança Dá Vida
Av. Victório Fornazaro, 2.215 – 06397-510 – Carapicuíba – SP
Registro RTD Barueri nº 205439

VIII SEMINÁRIO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA

Data: 31 de maio de 2016
Horário: 10 ás 18 horas
Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos deputados

09:00 horas

Inscrições e credenciamento

10:00 horas – Abertura

Ministro da Justiça
Presidente do Senado Federal
Secretaria Nacional de Segurança Pública
Presidente da Câmara dos Deputados
Presidente da Comissão de Legislação Participativa
Presidente da ONG SOS Segurança dá Vida – Mauricio Naval
Dep. Fed. SP – Arnaldo Faria de Sá – Relator da PEC 534/02
Dep. Fed. MG – Lincoln Portela – Presidente da Frente Parlamnetar Pró Guardas Municipais
Dep. Fed. CE – Mozes Rodrigues – Projeto Policia Municipal
Senador José Medeiros MT – Autor do PLS 609/15

10:30 horas

Mesa 01: Guarda Municipal e sua importância na Segurança Pública priorizando a Prevenção
Palestrante: Dr. Rodney Miranda – Prefeito de Vila Velha/ES e Delegado PF
Palestrante: Dr. Ricardo Balestreri Mestre e Especialista em Segurança Pública
Palestrante: Vereador de Fortaleza CE – Guarda Municipal Marcio Cruz
Convidados: Lideranças Partidárias/CLP

12:30 horas

Intervalo

13:30 horas

Mesa 2: Guardas Municipais – Nossa história, nossa luta, nossos Projetos.
Palestrante: Mauricio Domingues Naval – Inspetor da GCM/SP e Pres. da ONG SOS Segurança Dá Vida
Palestrante: Dr. Michel – Pós Graduado em Direito e Advogado das Guardas Municipais
Palestrante: Desembargador Dr. João Kopthochisk
Convidados: Lideranças Partidárias/CLP

15:00 horas

Mesa 3:
Clóvis – Presidente do Sindguardas São Paulo – PCCR da GCM de São Paulo
Dr. Benedito Mariano – Secretário de Segurança Urbana de São Paulo – Aposentadoria Especial
Gilson Menezes – Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo – Gestão 13022/14
Carlos Alexandre Braga – Inspetor da GCM de SP e Secretário de Segurança Pública de Cosmópolis/SP
Convidados: Lideranças Partidárias/CLP

16:00 horas

Fala dos Representantes dos estados e lideranças

17:00 horas

Encerramento e entrega dos certificados
________________________________________________________________________________________
Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados
ONG SOS Segurança Dá Vida
*O Seminário será antecedido pela XII MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA as 7hs na Catedral
ESTA PROGRAMAÇÃO ESTÁ SUJEITO A ALTERAÇÕES

Continue Lendo

NOTÍCIAS

CONHEÇA UM POUCO O QUE NAVAL FEZ NO MEIO AMBIENTE EM TODO BRASIL

Quem é o Comandante Naval?

#AvisoaosNavegantes:

Momento importante estamos atravessando onde precisamos pesquisar sobre os mais diversos assuntos e não poderia de lhe sugerir que conheça um pouco do nosso trabalho em referencia ao Comandante Naval.

#EquipeNaval

Ele é o fundador e presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, premiada por mais de 16 vezes no Congresso Nacional.

Antes de se dedicar inteiramente à causa das Guardas Municipais e ao terceiro setor, Naval foi Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil (daí a origem do seu nome/apelido operacional) e também atuou como Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP), onde comandou as Inspetorias de Pinheiros e Butantã, além da Comunicação no Comando Geral.

A ONG SOS Segurança Dá Vida

A organização foi fundada por ele após uma tragédia pessoal devastadora em 2004, quando seus três filhos foram assassinados. A partir dessa dor, Naval canalizou suas forças para lutar por melhorias na segurança pública, tornando-se uma das principais lideranças nacionais na articulação da Marcha Azul Marinho e na mobilização que resultou na aprovação da Lei Federal nº 13.022/14 (o Estatuto Geral das Guardas Municipais).

Atuação no Meio Ambiente e Outras Frentes

Embora o foco principal da ONG seja a valorização e a capacitação técnica das Guardas Municipais, o estatuto da organização abrange diversas frentes de apoio aos municípios, incluindo:

  • Guarda Ambiental: Apoio técnico e fomento a agrupamentos focados na proteção do meio ambiente, fiscalização de áreas verdes e combate a crimes ambientais no âmbito municipal.
  • Capacitação e Canil: Apoio técnico para a implementação e o treinamento de equipes de K9 (cães de faro e proteção) e policiamento preventivo, além de outros diversos cursos.
  • Projetos Sociais: Programas como a Patrulha Maria da Penha e iniciativas para jovens, como a Guarda Mirim.

A atuação da ONG defende que a segurança pública municipal deve ser integrada, cuidando tanto da integridade dos cidadãos quanto do patrimônio natural e urbano das cidades (o meio ambiente em que vivem). O escopo de atuação e os projetos destacados foram estruturados da seguinte forma:

🛡️ Atuação da ONG SOS Segurança Dá Vida — Polo Ariquemes/RO

  • Combate à Violência Contra a Mulher (Projeto Prevenir é Proteger): Iniciativa voltada ao fortalecimento e à ampliação do programa de cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. O foco é capacitar a rede de proteção, órgãos públicos, a iniciativa privada e comerciantes locais com um protocolo claro de atendimento e fluxo de informações, garantindo que as vítimas recebam o devido amparo após a sinalização de socorro. Atuação realizada em parceria direta com o Ministério Público (MP/RO), Prefeitura e a Rede de Mulheres.
  • Projeto das Queimadas e Conscientização Ambiental: Ações estruturadas voltadas à preservação do meio ambiente, fiscalização, prevenção e conscientização comunitária sobre o impacto das queimadas na região de Ariquemes, unindo a pauta de segurança pública preventiva à preservação ambiental local.

Continue Lendo

Notícias

NAVAL APONTA SUA PRÉ CANDIDATA A DEPUTA FEDERAL PELO RIO DE JANEIRO

#AvisoaosNavegantes

Está chegando as eleições de 2026 e no Rio de Janeiro nossa esperança está em ALCIONE MARRON, Guarda Municipal de carreira, idealista e acima de tudo HONESTA. Vamos reunir esforços para que ela seja nossa representante oficial em Brasília. Parabéns!

#comandantenaval

Nome Completo: Alcione de Jesus Amancio

Nome Político / Apelidos: Alcione Marrom (ou apenas “Marrom”) — Origem: Homenagem à cantora Alcione.

Nascimento: 14 de fevereiro de 1982 (Carioca da Zona Oeste).

Localização: Nascida e criada em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro (onde reside até hoje).

🏢 Atuação Profissional e Formação

Profissão Atual: Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro (Atualmente lotada na SMTR – Secretaria Municipal de Transportes / Superintendência Executiva de Táxi).

Educação Física: Graduada na área; atuou como Personal Trainer por 15 anos em diversos bairros do RJ.

Direito: Bacharel em Direito.

Teologia: Recém-formada no Curso Livre (ITQ) em Teologia pela Igreja do Evangelho Quadrangular.

Inclusão: Possui curso Básico em Libras.

Esporte: Atleta de Handebol e Hand Beach (com passagens por Mauá de São Gonçalo, antigo Luso Brasileiro de Campo Grande, Riohandbeach e Clube dos Aliados Campestre – UCB).

🏠 Família e Vida Pessoal

Pais: Filha de Altamiro Ricardo Amancio (Dr. Ricardo, policial civil aposentado e advogado criminalista atuante) e Meires Antonia de Jesus Amancio (baiana de Ilhéus, do lar e sua maior inspiração). Pais casados há 45 anos.

Irmãs: Mais velha de três irmãs (Alcione, Alciene e Tamires). Família unida e Flamenguista.

Casamento: Casada há 10 anos com Aldirley (Dirley), homem íntegro e trabalhador.

Maternidade: Mãe do Miguel (6 anos). Nasceu prematuro de 7 meses devido a complicações de pré-eclâmpsia, vencendo 54 dias de internação.

Fé: Membra da Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Grande (RJ).

🎯 Pilares da Trajetória Política

“Nunca quis concorrer a nenhuma vaga no parlamento. Estou aqui por pedido de amigos e familiares. Minha bandeira é a vida real das pessoas.”

A motivação política nasce da vivência prática através de suas múltiplas facetas:

Como Guarda Municipal: Conhece os desafios reais da segurança pública, a urgência de valorização dos profissionais da área para servir a sociedade com muito mais segurança e proteção às famílias.

Como Mãe: Luta por um futuro seguro e com oportunidades para as crianças.

Como Professora: Defende o respeito, a dignidade e políticas públicas de inclusão, voltadas para a melhor idade e para a infância.

Como Cristã: Carrega valores de justiça, honestidade, cuidado com o próximo e defesa da família.

📌 Valores Inegociáveis (A Essência)

Deus em primeiro lugar.

Defesa da família e respeito à vida desde a concepção.

Honestidade na política e compromisso com a justiça social.

Diferencial: Não vem da política tradicional, nunca concorreu a cargos antes — vem do povo.

#PolíticaNãoPorHerançaMasPorEssência

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates