Connect with us

Notícias

Paes diz que não vai tratar ‘marginais’ como problema social após arrastões

Publicado

em

AVISO AOS NAVEGANTES

PREFEITO EDUARDO PAES E DEMAIS PREFEITOS E VEREADORES DE TODO O BRASIL, APROVEITEM E ESTRUTUREM A GUARDA MUNICIPAL DE SUA CIDADE, PORQUE DURANTE A ELEIÇÃO VAMOS ESTAR MARCHANDO DO LADO DO POVO COBRANDO SEGURANÇA. ESTA MARCHA AZUL MARINHO VAI ACONTECER NA SEMANA DA ELEIÇÃO 2016…SE PREPAREM!!!

POR NAVAL


Este prefeito não entende que a Guarda Municipal é uma POLICIA diferente, não pode se misturar com a PM, a GM do Rio é POLICIA MUNICIPAL PREVENTIVA, porém nem por isso pode trabalhar desarmada, permitindo que seus integrantes sejam assassinados a pedradas…

Prefeito EDUARDO PAES, pelo amor de Deus, tenha um minuto de sanidade mental regular e aprenda o que é Guarda Municipal para o bem do povo carioca.

Naval


Paes diz que não vai tratar ‘marginais’ como problema social após arrastões
Prefeito do Rio disse que colocará a Guarda Municipal à disposição.
Operação Verão será antecipada em uma semana.
Káthia Mello
Do G1 Rio

Prefeito Eduardo Paes durante entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Káthia Mello / G1)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse nesta terça-feira (22) que está colocando a Guarda Municipal à disposição das forças de segurança pública do governo do estado para evitar arrastões como os que aconteceram no fim de semana.

O secretário de Ordem Púbica, Leandro Matieli, acrescentou que a operaçao verao da Guarda Municipal, que seria iniciada no dia 3 de outubro, será antecipada para o próximo fim de semana.
O prefeito chamou de “absurdos” os eventos do último domingo. “Eu estava fora do Rio e pelas imagens que eu vi, o apoio da guarda é importante”.

“Nós não vamos tratar delinquentes marginais como problema social. Isso é problema de segurança pública”, acrescentou o prefeito sobre o tratamento a ser dado a quem cometer delitos como roubos, furtos e agressões.
Paes disse ainda que não vai armar a guarda municipal que, segundo ele, tem outro papel a cumprir. “A prefeitura não assumirá a função que é da segurança pública”, frisou Paes.

O prefeito confirmou que o vice-prefeito Adilson Pires e representantes da Guarda Municipal vão se reunir na tarde desta terça com o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame.

Fim de semana marcado por tumultos

O sábado (19) e o domingo (20) foram marcados por relatos de furtos, arrastões, correria, e confusão em vários bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro. Quase 30 suspeitos de furtos foram detidos em Botafogo e na orla de Ipanema e do Arpoador no sábado. Ja o fim da tarde deste domingo (20) foi marcado por tumultos e correrias na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Moradores registraram em vídeo, num intervalo de uma hora, ao menos três confusões. Em uma das cenas, um rapaz que tentava embarcar em um ônibus pela janela é agredido por um grupo de homens. Em outra, a janela de um ônibus é quebrada e passageiros saltam por ela.

Depois do fim de semana de arrastões nas praias e ruas da Zona Sul do Rio, algumas pessoas tentam promover, nas redes sociais, a formação de grupos de “justiceiros” e prometem reações de vingança no próximo fim de semana. O secretário de Estado Segurança, José Mariano Beltrame, disse termer ações de linchamento na cidade.

Conforme mostrou o RJTV, grupos estão combinando uma reação para domingo que vem. Convocaram a levar tacos de beisebol, soco inglês, cassetete e armas de choque para o que chamam de “limpeza da zona sul”. Mas na própria página receberam críticas. Uma pessoa disse que “as pessoas querem combater bandidagem se tornando bandidos”.

Cinegrafista da Globo registrou arrastões acontecendo entre as praias do Arpoador e Ipanema (Foto: Reprodução / TV Globo)

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/09/paes-diz-que-nao-vai-tratar-marginais-como-problema-social-apos-arrastoes.html

Titulo e Comentário nosso

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates