Connect with us

Eventos

Guarda municipal de Jundiaí/SP comprova eficiência que tanto as Marchas Azul Marinho informam ao povo

Publicado

em

GM atende 2,6 mil ocorrências no primeiro trimestre.
Estatísticas mostram resultados positivos no trabalho realizado pela GM.

A Guarda Municipal de Jundiaí divulgou, nesta quinta-feira (10), um balanço dos trabalhos realizados pela corporação nos primeiros três meses deste ano. Segundo o Setor de Planejamento e Estatísticas, de janeiro a março a corporação atendeu 2,6 mil ocorrências. O número é 10% superior ao mesmo período de 2013, quando foram realizados cerca de 2,3 mil atendimentos.

Dentre os atendimentos de ordem criminal, realizados pela Divisão Operacional, que incluem a Ronda Escolar, Apoio Tático, viaturas de patrulhamento e Canil, foram 664 ocorrências, ante 397 no mesmo período de 2013, crescimento de 60%.

Na Divisão Florestal, os números também foram positivos. De janeiro a março, a GM registrou nove focos de incêndios. Em 2013, no mesmo período, nenhuma ocorrência foi registrada. Segundo o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, neste quesito foi importante a instalação da câmera de monitoramento na Serra do Japi, que permite a fiscalização mais direcionada e pontual.

Veículos

O Centro de Controle Operacional (CCO), que faz a leitura de placas de veículos e o monitoramento por meio de câmeras, registrou neste trimestre 9.035 atendimentos, contra 3.378 no ano passado. Esse aumento significativo se dá por conta da inserção das câmeras nas oito cidades que compõe o sistema de monitoramento (Jundiaí, Itatiba, Indaiatuba, Vinhedo, Monte Mor, Nova Odessa, Jaguariúna e Louveira).

De acordo com o comandante da GM, as cidades trabalham integradas com o sistema de monitoramento. Todos os dados ficam à disposição da Polícia Civil para que investigações sejam realizadas. Por conta do trabalho, o número de veículos recuperados neste ano é positivo. Neste trimestre, cerca de 67 veículos roubados ou furtados foram recuperados. No ano passado, no mesmo período, foram 19.

“Com o novo modelo de gestão da Guarda Municipal de Jundiaí, os indicadores conhecidos permitem que a corporação avalie os resultados e a eficácia dos serviços prestados à população”, afirma Ferraz. “Esses números trouxeram um maior aprimoramento do CCO, bem como a interação entre as secretarias, como Finanças, Trânsito, Transportes, Fumas, Semads, Polícia Militar e Polícia Civil”, completa.

A Guarda Municipal está à disposição da população por meio dos telefones 153 ou 4492-9060.

Por Assessoria de Imprensa GM

Foto: Divulgação

Fonte: http://gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=1217

Titulo, Foto e Comentário de nossa autoria*

Continue Lendo

Eventos

Marcha Azul Marinho de Belo Horizonte MG já é um sucesso

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Quero fazer um pedido à todos, por favor postarem nas suas próprias redes sociais a divulgação da MARCHA AZUL MARINHO DE BH MG.
Ontem estive em várias cidades e muita gente ainda não sabe que a MARCHA AZUL MARINHO DE BH vai acontecer no dia 26 de novembro agora.
Por favor nos ajude!
Teremos pontos positivos a serem tratados, é muito importante a sua manifestação.
Participe!
#NAVAL

II Marcha Azul Marinho de Belo Horizonte MG e VI Seminário Estadual de Guardas Municipais e Segurança Pública Municipal
Dia 26 de novembro 2021
Às 08h00 na ALMG

Continue Lendo

Eventos

CONVITE – II Marcha Azul Marinho de Camaçari e IX Marcha Baiana

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No dia 27 de Outubro, um dia muito espcial na Bahia, estaremos em festa na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Venha marchar conosco por mais SEGURANÇA PÚBLICA Municipal através das Guardas Municipais. Participe da II MARCHA AZUL MARINHO, você não pode perder esta oportunidade única.

Dia 27 de outubro à partir das 08horas, concentração na Praça Desembargador Montenegro, no centro de Camaçari. VENHA!

Esperamos você LÁ!

#ongsossegurancadavida

#NAVAL

Continue Lendo

Eventos

I Marcha Azul Marinho da Região dos Lagos/RJ

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No dia 11 de Outubro, um dia após o dia Nacional das Guardas Municipais de todo Brasil estaremos em festa. Venha comemorar conosco o dia das Guardas Municipais de todo Brasil em Cabo Frio/RJ, estaremos na I MARCHA AZUL MARINHO DA REGIÃO DOS LAGOS, você não pode perder esta oportunidade única.

Amanhã, dia 11 de outubro à partir das 08horas, concentração na Praça Porto Rocha no Centro.

Esperamos você LÁ!

#ongsossegurancadavida

#NAVAL

Evento da Guarda Municipal/Será realizado em Cabo Frio a Primeira Marcha Azul Marinho da Região dos Lagos

 

A 5° Marcha Azul Marinho do Rio de Janeiro vai realizar nesta segunda-feira (11), a 1° Marcha Azul Marinho da Região dos Lagos, em Cabo Frio.

 

O evento ocorrerá no dia 11 de outubro com concentração a partir das 07h da manhã, na Praça Porto Rocha, localizada na Avenida Assunção, no centro da cidade. A saída da Marcha será, às 08:30h da manhã.

 

A Marcha culminará no 1° Seminário de Segurança Pública Municipal da Região. O tema da apresentação será: Violência Requer Prevenção, Guardas Civis Municipais, Já! A instrução será realizada, às 11h da manhã na sede da Igreja da Lagoinha, que fica na Rua José Cupertino Santana, n°59, na Rua da antiga oficina São Cristóvão Diesel, no bairro São Cristóvão.

 

O intuito da Marcha Azul Marinho é informar ao cidadão sobre a importância das Guardas Civis Municipais brasileiras.

 

A Marcha seguirá todos os protocolos de segurança de combate a covid-19. Toda população está convidada a participar dessa grande jornada.

Fonte: https://rlagosnoticias.com.br/2021/10/10/evento-da-guarda-municipal-sera-realizado-em-cabo-frio-a-primeira-marcha-azul-marinho-da-regiao-dos-lagos/

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates