Connect with us

Notícias

Guarda Municipal de Cachoeiro agora conta com pistolas elétricas

Publicado

em

Para poder usar o equipamento, guardas passaram por treinamento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro agora conta com reforço de armas não letais. O prefeito Victor Coelho entregou 20 pistolas elétricas à corporação, em solenidade promovida nesta quinta-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), na Ilha da Luz, com a presença de autoridades do município.

O equipamento começa a ser utilizado pela corporação já neste fim de semana, no esquema especial de segurança para a programação do Carnaval 2019 de Cachoeiro, que será promovida na Praça de Fátima, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), de sábado (2) a terça (5).

Durante o curso para a emissão do porte de armas de fogo, no ano passado, os guardas municipais de Cachoeiro passaram, em abril, por treinamento de disparos não letais, ministrado por Dilson Vicente Nunes e Carlos Malvino Pereira Lyra, instrutores da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

“Quando assumimos a gestão do muncípio, encontramos uma Guarda Municipal desmotivada e pouco valorizada pelos cidadãos. Mas, logo no início do nosso governo, diante da crise na segurança pública capixaba, a população teve a oportunidade de conhecer a força da nossa corporação, na qual, desde então, temos investido pesadamente. Estamos, por exemplo, perto de finalizar a questão do armamento da Guarda”, salientou Victor Coelho, na cerimônia de entrega dos dispositivos.

“Para mim, é uma experiência gratificante trabalhar para esta gestão, que, desde 2017, vem fazendo uma série de investimentos na Guarda Municipal, uma organização fundamental para Cachoeiro. De lá para cá, dentre outras benfeitorias, já foram entregues dez viaturas, realizamos o curso para o porte de armas, que está em vias de ser liberado, e adquirimos equipamentos como bastões retráteis e coletes refletivos. E estamos prestes a adquirir outros, como espargidores de pimenta, algemas e lanternas táticas”, destacou o secretário Guedes.

“Em nome da Polícia Militar, estamos aqui para parabenizar à prefeitura pelo empenho empregado na segurança pública local. É importante ressaltar que as guardas municipais têm sido nosso grande auxílio, e, nesse sentido, observamos a Guarda Municipal de Cachoeiro cada vez melhor, cada vez mais preparada, o que, para nós, é uma grande satisfação. De nossa parte, vamos somar esforços”, acrescentou o comandante do CPO-Sul, coronel Alessandro Marin.

Sobre a pistola elétrica

A pistola elétrica só será usada pelos guardas municipais em casos de iminente perigo de lesão, morte ou legítima defesa, para incapacitar temporariamente um indivíduo.

Seu disparo, por meio de dois dardos, é capaz de neutralizar a uma distância de seis metros. A corrente elétrica é cortada após cinco segundos do momento do uso. A arma tem mira laser e dispositivo de dupla ação, que evita o acionamento acidental. Também possui memória digital e porta USB para captura de dados armazenados.

https://www.jornalfato.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Marcha Azul Marinho na Bahia na terra do Dep Fed Arthur Maia

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

Desde a quinta-feira passada, Naval resolveu realizar mais uma vez a MARCHA AZUL MARINHO na Bahia. Desta vez o objetivo é sensibilizar o Deputado federal Arthur Maia que é o Relator da Reforma Administrativa, PEC 32.
O evento reforça o pedido das Guardas Municipais de todo Brasil para que a Segurança Pública Municipal não seja prejudicada em prol do povo Baiano e toda sociedade brasileira.
#NAVAL

VAMOS MARCHAR NA TERRA DO RELATOR DA PEC 32

Compartilhe até chegar no Deputado Federal ARTHUR MAIA
Produzimos esse Vídeo https://youtu.be/_4y96TzPqNQ por solicitação do Inspetor Naval, Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA com ampla divulgação em nível Nacional, para que alcance o Excelentíssimo Senhor Dep. Fed. Arthur Maia (Relator da Reforma Administrativa PEC 32). Seu estado, a BAHIA, está encabeçando movimentações pela Segurança Pública Municipal, ouça nosso pedido, que a aprovação desta PEC 32 atenda os anseios de toda Nação Azul Marinho levando SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade ao povo brasileiro.
Rosilene Brito de Rondônia – ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_4y96TzPqNQ

Continue Lendo

Notícias

Equipes ROMU da Guarda Municipal são reativadas

Publicado

em

  • A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi reativada. Nesta sexta-feira, 30 de julho, o prefeito Marquinhos e o secretário de administração Fred Reule estiveram na cerimônia de entrega de chaves, que aconteceu na Praça da Matriz nesta tarde.

Ao todo, são 16 integrantes, divididos em 4 equipes alternadas por período. A ROMU é uma equipe especializada para agir em situações de maiores gravidades e volta a atuar em Rancharia depois da sua regularização e nova padronização das viaturas.

Fonte: http://rancharia.sp.gov.br/noticias/?i=1720&c=1

Continue Lendo

Notícias

Ji-Paraná vai debater em Audiência Pública criação da Guarda Municipal

Publicado

em

#AvisoaosNavegantes

No mês de setembro nossa agenda está super lotada, mas em Rondônia, o trabalho que estamos realizando começa a ganhar corpo. Recentemente estivemos em Ji-Paraná, cidade deste estado, onde teremos no próximo dia 10 de setembro uma Audiência Pública para tratar da criação da Guarda Municipal, iniciativa do autor do anteprojeto, Vereador Marcelo Lemos que há anos defende esta propositura.

Isso demonstra que nosso trabalho, realizado pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA pelas corajosas Rosilene e Jocemara vem dando um grande resultado.

Diante dos fatos parabenizamos ambas pela LUTA que vem enfrentando para mudar a Guarda de Trânsito de Ariquemes que só vem prejudicando a população local há anos, com multas e mais MULTAS diariamente, parabenizamos também o visionario nobre vereador Marcelo Lemos por esta iniciativa brilhante.

#Naval

Audiência pública sobre Guarda Municipal tem nova data

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

A nova data para a audiência pública sobre a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é o dia 10 de setembro. A data foi definida pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), que é o autor do anteprojeto que visa à implantação da Guarda no município. Autoridades de todo Estado estão sendo convidadas a participar do evento, que é aberto ainda a toda comunidade e está programado para as 19 horas do próximo dia 10 no auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

Para a implantação da Guarda Municipal, Marcelo lemos tem buscado informações com órgãos estaduais e de outros municípios.

Na opinião de Marcelo Lemos, a implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná é um dos pontos que buscam contribuir com a Segurança Pública, já que com o crescimento da cidade, é crescente também o índice de criminalidade.

Há meses trabalhando na elaboração deste anteprojeto, o Vereador diz que por todos os órgãos por onde passa tem incentivo a dar continuidade à implantação da Guarda Municipal em Ji-Paraná, já que será uma força a mais no combate ao crime.

Fonte: https://www.jiparana.ro.leg.br/institucional/noticias/audiencia-publica-sobre-guarda-municipal-tem-nova-data

Continue Lendo
Publicidade

Mais Populares

Guardas Municipais - Todos os direitos reservados © 2021 | Desenvolvido por Melhores Templates