www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

 
#Avisoaosnavegantes
 
VII Marcha Azul Marinho Cearense e II Marcha de Maracanaú
 
Mais uma vez, a Marcha Azul Marinho vai acontecer no estado do Ceará, desta vez o intuito do idealizador Naval, que criou o evento vai mostrar aos prefeitos e vereadores de forma científica e inteligente, que nesta eleição o povo já sabe o que as Guardas Municipais estão realizando de bom no controle da violência nas cidades. Cada eleitor vai querer ver isso em sua cidade natal, vai cobrar o quanto a administração publica municipal  investiu em Segurança Pública Municipal, mais precisamente nas Guardas Municipais.
 
Com a participação da população na Marcha Azul Marinho, Guardas Municipais de mais de 34 cidades já inscritas, do Ceará e de outros estados vão comprovar que cidade que cria sua instituição armada e estruturada dentro do que reza a Lei Federal 13022/14, o índice de criminalidade baixa mais 64%. ( FGV-SP)
Participe, e lute por mais segurança pública de verdade!
#EquipeNAVAL
 
Maracanaú realiza a II Marcha Azul Marinho

Com o intuito de chamar a atenção da população e autoridades sobre a importância do trabalho das Guardas Municipais na segurança dos Municípios, será realizada no dia 15 de fevereiro, a II Marcha Azul Marinho de Maracanaú. O evento realizado pela Guarda Municipal de Maracanaú está programado para ter início às 7 horas, com concentração em frente à Praça do Restaurante Popular, de onde seguirá em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.

A programação da II Marcha Azul Marinho segue durante todo a manhã, até as 13h30min, no auditório do IFCE Campus Maracanaú, onde acontecerá um Seminário sobre Segurança Pública. Na ocasião, serão ministradas palestras e debates com a participação de representantes de diversas Guardas Municipais do Ceará e outros estados. O evento é aberto ao público com a expectativa de reunir guardas-civis municipais, familiares, população em geral e autoridades de todas as esferas.

Marcha Azul Marinho – É um movimento nacional, onde se busca aprovação da proposta de emenda à Constituição Federal (PEC 534/02), que autoriza as Guardas Municipais a atuarem na proteção da população. Também objetiva a valorização das Guardas Municipais. Atualmente, essas instituições podem atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais. (Artur Filho)