www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

#Avisoaosnavegantes

Naval parabeniza todos os autores do livro Guarda Municipal em Versos

Através da ONG SOS Segurança Dá Vida e deste portal, venho a público homenagear todos os autores colaboradores desta obra maravilhosa, capitaneada pelo nosso irmão GM Reginaldo da cidade de Maracanaú, Ceará. O trabalho demonstra o quanto as Guardas Municipais estão no rumo certo em direção ao controle da violência. Através deste trabalho, a grande Nação Azul Marinho consegue chegar em uma outra camada da sociedade que ainda não conhecia os trabalhos e os talentos que estas instituições têm.

Amanhã, 14/02/2020, o Ceará e o Brasil vai poder ver Guardas Municipais contemplando o lançamento desta obra especial na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e no dia 15/02/2020, na VII Marcha Azul Marinho Cearense, na cidade de Maracanaú, em mais um grande lançamento.

Parabéns à todos!

#NAVAL

livro de poesias Guarda Municipal em Versos

Escritores Cearenses lançam livro de poesias Guarda Municipal em Versos com participação de autores do Brasil

 Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

 06 de Fevereiro de 2020

 

Os escritores Reginaldo Nascimento da Costa e Kelma Maria Vasconcelos Cardoso lançam na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no dia 14 de fevereiro/2020 , o livro de poesias Guarda Municipal em Versos, ambos tem autoria e participação em dois livros: um de poesia “O Começo de um Poeta (2003)” e o “Guarda

Municipal: uma questão de Segurança Pública (2019)”.

 
O Guarda Municipal em versos é o resultado da seleção de poesias do I Concurso Nacional Guarda Municipal em Versos, organizado pelos escritores Reginaldo e Kelma no ano de 2019. O casal de escritores lançaram-se o desafio de publicar um livro que unisse a literatura e à valorização das Guardas Municipais do Brasil.
 
O concurso literário teve como objetivo geral: Identificar Guardas Municipais Poetas em todo território brasileiro, a fim de publicar o livro “Guarda Municipal em Versos”, revelando a sensibilidade humana existente nesta categoria profissional. Com esta inciativa buscou-se ainda valorizar os textos poéticos dos Guardas Municipais de todo território nacional e assim, promover a cooperação e o intercâmbio cultural entre Municípios e Estados brasileiros, estimulando e desenvolvendo atividades que valorizam a

Instituição Guarda Municipal.

 
O I Concurso Literário Guarda Municipal em Versos recebeu inscrições no período de 20 de agosto a 15 de outubro de 2019, onde obteve participação de inscritos das 5 Regiões do Brasil, totalizando 12 Estados Brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
 
O evento será marcado com apresentação cultural, sessão de autógrafos e homenagens.
 
 
 
Nota
Reginaldo Nascimento da Costa – Subinspetor da Guarda Municipal de Maracanaú
Escritor, Poeta e Historiador – UECE
Membro da Academia Cearense de Literatura Popular
Membro da Academia Maracanuense de Letras e do Grupo Chocalho

Kelma Maria Vasconcelos Cardoso – Administradora da Prefeitura de Maracanaú (Lotada na Sec, Assistência Social)
Escritora, Pesquisadora e Administradora
Mestre em Planejamento em Políticas Publicas – UECE
Membro da Academia Maracanuense de Letras
Observatório de Segurança Pública Municipal – Observagcm