www.guardasmunicipais.com.br

O Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo

Violência Requer Prevenção

#Avisoaosnavegantes

Guardas Municipais de todo o Brasil vão iniciar o ano de trabalho marchando em Maracanaú Ceará


No dia 15 de Fevereiro de 2020, Guardas Municipais, Estudiosos, Políticos e principalmente a sociedade estarão na cidade de Maracanaú, no estado do Ceará, lutando por mais Segurança Pública Municipal. O evento é uma idealização da ONG SOS Segurança Dá Vida, iniciado no ano de 2009 em Brasília, percorrendo todo o pais. Em Maracanaú a Marcha Azul Marinho vai acontecer pela segunda vez, o objetivo da Marcha Azul é levar informações ao povo brasileiro o quanto as Guardas Municipais tem evoluído e apresentado resultados excepcionais no controle da violência, segundo estudos científicos da FGV/SP entre outros.

A primeira Marcha Azul Marinho de Maracanaú aconteceu em 2016, que deu início aos trabalhos de divulgação de quanto é importante a sociedade conhecer as vantagens de ter uma Polícia Municipal Preventiva, independente e estruturada conforme a Lei federal 13022/14 que é o Estatuto Geral das Guardas Municipais, lei que só foi aprovada graças às Marchas Azul Marinho. Desta vez a organização está sendo de responsabilidade do Agente Marcos e colaboradores, com o apoio de várias autoridades.

O idealizador do evento Naval, presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida e Diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais, é Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, suplente de deputado federal e levantou esta bandeira por ter perdido 3 filhos e 1 irmão assassinados, produto de uma violência desenfreada, acreditando que somente as Guardas Municipais poderão mudar este quadro e aproveitou o momento para mandar uma mensagem:

Irmãos, nós precisamos participar dos eventos, em especial das MARCHAS AZUL MARINHO, por que os Parlamentares em Brasília acompanham as MARCHAS em todo o país. As Guardas Municipais nada conquistaram nos últimos dois anos, hoje tive informações ruins sobre a PEC paralela que poderá nao ser aprovada pelos deputados, precisamos lutar, demarcando nosso espaço. Até mesmo a questão do porte de arma ainda depende muito de Brasília.
Atentem para importância da VII MARCHA AZUL MARINHO CEARENSE em MARACANAÚ, o Secretário da SENASP reside no CEARÁ. Nossos eventos são estratégicos, se você quer ver mudanças, PARTICIPE!
Agradeço muito a todos.
DIVULGUE POR FAVOR!
#Alutatemvitoria
#Naval e Equipe