www.guardasmunicipais.com.br

Portal Das Guardas Municipais

Violência Requer Prevenção


Publicações


 

#AVISOAOSNAVEGANTES 09/09/2017

Nunca em toda a história, coronéis da policia militar foram tão criticados como nesta semana, os coronéis Camilo e José Vicente foram peças de críticas, em todas as redes sociais na internet. Isso é o que acontece com pessoas que subestimam a inteligência do povo, hoje em dia não se aceita mais falas inoportunas, corporativas e muito menos sem conhecimento.

#PorNaval
CORONÉIS PMs CAMILO E VICENTE SÃO REPROVADOS EM REDES SOCIAIS DE TODO O BRASIL POR TEREM CRITICADO PREFEITO JOÃO DÓRIA NA INICIATIVA DA POLICIA MUNICIPAL

Hoje pesquisando alguns sites importantes nas redes sociais deparei-me com enumeras e duras críticas aos coronéis PMs Camilo e José Vicente, tanto no Face book, Instagran, twiter, blogs e principalmente no Watzzap. O fato não me surpreende em nenhum momento, conheço bem estes dois coronéis, ambos são amigos e falam a mesma língua, principalmente contra as Guardas Municipais. 

Como sempre, estes coronéis pms não perdem a oportunidade de desmerecer as Guardas Municipais, mesmo eu os avisando para aceitarem de forma tranqüila a evolução das Policias Municipais, que vai doer muito menos. Mesmo assim, eles e outros coronéis PMs, por todo o Brasil continuam persistindo neste grave erro, por isso vão sofrer muito mais ao ponto de terem um infarto. E poderão até falir a Policia Militar, se continuarem se preocupando por demais com as Policias Municipais em vez de cuidarem melhor das PMs.
Para ajudar os leitores entenderem melhor esta situação vergonhosa, relato aqui para comprovar esta situação vexatória, os seguintes tópicos;
1- A primeira grande culpada neste contexto todo é a mídia que vem dar oportunidade e publicidade a tanta incompetência, se a mídia analisasse o ponto negativo prioritário da (in)segurança e o descontrole total da violência em todo o Brasil na atual conjuntura, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, jamais convidaria este coronel Vicente para falar deste assunto. E para comprovar minha tese, cito que esta contingência de violência e crescimento incontrolável de toda esta criminalidade tem um responsável, ou melhor, vários, que são os gestores das Policias Militares, os falados coronéis, eles são os culpados do país não ter mais o controle da violência, afinal não são os papas da segurança pública?

2- O coronel Vicente foi Secretário de Segurança Pública Nacional e o que fez não conseguiu conter esta violência, perdeu a grande e única oportunidade de mostrar que realmente é especialista.

3- Nesta semana ao criticar atitude da Policia Civil na capital paulista, que foi aplaudida pelos moradores do local e por todo o Brasil, o coronel Vicente analisou a ocorrência e recebeu, de forma merecida, diretamente da tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo, duras críticas do deputado estadual, Delegado renomado, Dr. Olin.

4- Nesta semana, Vicente que é coronel da PM paulista, critica a iniciativa acertada do prefeito de São Paulo, João Dória, usando as mesmas palavras do seu amigo coronel Camilo, não aceitando a lei e demonstrando fortemente o corporativismo incontrolável do militarismo que tanto prejudica a segurança pública brasileira. Sem citar sequer um artigo de lei que as Guardas Municipais estivessem erradas ou a administração pública municipal de São Paulo.

5- Ambos, coronel Camilo e Vicente foram criticados duramente em todas as redes sociais do Brasil e do mundo inteiro, não somente por Policiais das Guardas Municipais de todo o Brasil, por policiais internacionais, mas também, principalmente, por pais de famílias que querem mais segurança pública de verdade, através de um policiamento preventivo e eficaz. Como vem acontecendo em várias cidades do Brasil, como por exemplo, Belo Horizonte/MG, onde a criminalidade baixou sensivelmente com a chegada dos Policiais da Guarda Civil Metropolitana nas ruas da capital mineira, uniformizados e estruturados de acordo com as exigências da lei 13022/14 e o clamor do povo brasileiro.

Encerro aqui, mais uma vez, minha indignação contra estes coronéis PMs que são os culpados de tanta insegurança no país e peço ao povo brasileiro que analisem de forma profunda o que estes homens falam sobre as Guardas Municipais, se realmente é ou não implicância e desconhecimento. Finalizo, solicitando, em tom de apelo, a toda mídia, que ao se interessarem pelo assunto Guarda Municipal, chamem, por favor, um Guarda Municipal para esclarecimentos, nunca um PM, pois estes, mal conseguem falar de suas instituições, Se fossem tão bons, as Guardas Municipais, Policias Municipais do Brasil não estariam sendo instituídas, não nasceriam como a única esperança concreta e palpável neste segmento. E a segurança pública em todo o país não estaria este caos quase incontrolável que faz o cidadão chorar!

#PorNAVAL

Fonte: 

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/09/05/Pol%C3%ADcia-Civil-matou-10-para-impedir-roubo-em-SP.-Por-que-a-a%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-questionada

http://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/01/coronel-jose-vicente-da-silva-filho-o-que-mais-falta-e-inteligencia.html

http://noticias.r7.com/sao-paulo/viatura-da-gcm-ganha-inscricao-policia-municipal-e-gera-polemica-07092017

https://www.facebook.com/diarionacionalazulmarinho/?hc_ref=ARQWzmqNc4XAw1FfUNw_Z8OiFStFV_B-_rgUBh2f-agzcqecSrZpQpH4_AaKrCSBWiY&fref=nf

https://www.youtube.com/user/canalazulmarinho1

http://osmunicipais.blogspot.com.br/2012/01/o-surgimento-da-guarda-municipal-e-da.html

http://www.policiamunicipaldobrasil.com/index.php?pg=3&sub=17689